Conexão caindo imtermitente.

Iniciado por LaisCosttain, 11 de Outubro de 2010, 12:32

tópico anterior - próximo tópico

LaisCosttain

Olá Anjinhos,

Eu de novo. Estou precisando da ajudinha de vocês.
      Meu ubuntu está teimando em derrubar a conexão (via cabo) do meu roteador de forma intermitente.
      Se eu para de usar a net ela cai depois de algum tempo, e não consigo levantar, para isso reinicio o computador.
      Já desabilitei o firewall Firestar pois com ele ligado não tem conexão na  net (acho isto estranho até !) ???
      Qualquer luz será bem vinda.

:-* :-* :-*
LaisCosttain.

VB5

Lais,

o Firestarter nada tem a ver - uso há muito tempo. Qual é o seu tipo de conxão ao provedor (NET, ADSL, rádio, etc)? Como usa roteador, você consegue dar um ping para ele após a queda da Internet?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

LaisCosttain

Olá VBS.

Obrigada pela resposta.
    Uso um Usb Router da marca Tenda.
    Tenho notado que sempre que ativo o Firestart a conexão fica desativada, apesar de procurar alguma configuração
para resolver o problema no aplicativo, não encontrei nada e no momento estou sem firewall.

Abraços

VB5

.......no momento estou sem firewall.

Na verdade, não: o Firestarter é apenas um front-end para a firewall interna do Ubuntu, permitindo configurá-la mais facilmente.

Espero sua resposta às minhas perguntas para talvez poder dizer algo mais.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

zekkerj

CitarUso um Usb Router da marca Tenda.
Já vi gente tendo problema com esses roteadores...

CitarTenho notado que sempre que ativo o Firestart a conexão fica desativada, apesar de procurar alguma configuração
para resolver o problema no aplicativo, não encontrei nada e no momento estou sem firewall.
Também já vi gente --- macaco velho, aliás --- que não se acertou com o firestarter.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

LaisCosttain

Olá VB5

Nao! nao fica pingando.

Grato.

VB5

Citação de: LaisCosttain online 13 de Outubro de 2010, 13:48
  Olá VB5
        Nao! nao fica pingando.
Grato.

Não conheço essa marca de roteador, sempre usei D_Link, mas se você não consegue dar ping da sua máquina para ele, algo está muito errado. Qual seria o IP desse roteador? Qual a resposta que obtém ao enviar o ping?
Por via das dúvidas, sugiro testar o cabeamento, se existente.

VB5

zekkerj

Há outras máquinas em sua rede? Você consegue pingá-las?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D