hd reconhecido como unidade scsi e nao da para abrir

Iniciado por gosh, 10 de Outubro de 2010, 20:07

tópico anterior - próximo tópico

gosh

boa noite, estou com um problema, foi me pedido que adiciona-se um hd de 250gb (ide) a um servidor ubuntu, acontece que na bios esta a ligacao correcta e tudo deveria estar bem, mas ao iniciar o ubuntu o disco e reconhecido como unidade scsi e nao abre nem consigo fazer nada, o disco e novo nao sei se tenho de formata lo de alguma maneira...nunca tinha usado um ubuntu e agora estou enrascado com esta situacao
cumprimentos

VB5

É comum discos IDE serem reconhecidos como scsi ("sd"). Você precisa particionar e formatar o disco antes de usá-lo. Pode usar o gparted que vem no LiveCD do Ubuntu, ou qualquer outro bom particionador para isso ( recomendo o Parted Magic - http://partedmagic.com).

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

gosh

gosh

VB5

Citação de: gosh online 12 de Outubro de 2010, 06:53
e como faço para o partilhar na rede?

Se se refere a uma rede física ( e não  a Internet), basta que você compartilhe as pastas desse disco que deseja que possam ser acessadas via rede. Você decide quais serão acessadas somente para leitura, quais terão direito de escrita, etc. Para fazer tudo isso basta clicar na pasta com o botão direito, eescolher a aba "Compartilhamento", e escolher.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB