Gravador de DVD SATA

Iniciado por JeffersonGz, 09 de Outubro de 2010, 21:53

tópico anterior - próximo tópico

JeffersonGz

Tentei instalar um gravador de DVD SATA, fiz a conexão do gravador na placa mãe com o cabo SATA e ao único cabo de força disponível que tinha no meu pc, que acredito ser referente ao IDE, usando um adaptador para ligar o cabo de força, porém, quando liguei o pc, ele não iniciou,os leds acendiam, abriam os drives, mas não dava vídeo, e nem apitava, desconectei os cabos do gravador, tentei ligar de novo e nada, após um tempo tentei liguar o pc novamente e ele iniciou normalmente, agora está funcionado. Estou com receio de ter danificado a placa mãe. Ah! Também tenho um gravador de CD IDE instalado, e mais dois HD's, também IDE, minha placa mãe é A31G.
Será que o problema está no gravador? Será que preciso retirar o gravador de DVD?

VB5

Verifique o drive de DVD ligando-o em outro computador. Verifique também a potência real de sua fonte de alimentação - se insuficiente, alguns HDs ou drives podem não funcionar ( raro hoje em dia, mas sempre recomendo fontes acima de 350 W reais para evitar problemas). Já tive problemas ao tentar usar numa emergência uma fonte que mal atingia 200 W de forma contínua - só funcionava se eu desligasse um dos HDs.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB