erro ao instalar fonts no ubuntu

Iniciado por sergiovaraujo, 07 de Outubro de 2010, 13:22

tópico anterior - próximo tópico

sergiovaraujo

estou tentando instalar novas fonts no ubuntu mas não estou conseguindo.
ao tentar arrastar ou copiar/colar da minha pasta pessoal para a pasta usr/share/fonts recebo a seguinte mensagem de erro: Erro ao mover 8514 oem.fon (permisão negada)
Gostaria de saber como posso instalar fontes no ubuntu e como ter permissão para acessar esta pasta (usr/share) sem acesso negado.

irtigor

Você precisa fazer como root (ex: alt+f2 escreva "gksudo nautilus" sem aspas), ou instale localmente (só para o usuário atual).

Pelo terminal também é possível.

sergiovaraujo

Resolvido,verifiquei muitos tutoriais pela rede para tentar resolver este problema e consegui seguindo os passo a passo deste tutorial que é campeão:>http://www.tutolivre.net/br/instalando-fontes-true-type-no-ubuntu-linux

sem duvida nenhuma pode seguir as sugestões que são válidas,muito fácil instalar fonts no linux ubuntu com este tuto...valeu

JoseMelo

Uma forma ainda mais fácil é dar um duplo clique sobre a fonte e em "instalar fonte".

sigur

putz, nem me falem com problemas de fonte. tive um preju de mil conto por causa de gerar um pdf que foi pra gráfica sem a fonte, ficou espaço branco no local.

pior que ao abrir no Win em outra máquina, deu erro de fonte, ou seja, eu teria descoberto o problema. Mas no adobe do cara não deu erro.

que raiva. mas não largo o linux, pois já descobri a falha e na próxima não caio novamente.....

alexandre-a-g

Olá, estou utilizando o UBUNTU 10.10 desde que ficou disponível para download, gostei bastante, fiz uns trabalhos no draw do open office, baixei e instalei fontes para texto, não sei o que ocorreu que ele diz que eu não tenho permissão para instalação, como mudo isto, voce pode me auxiliar?
Vi umas dicas aqui, mas ainda não sei como faze-lo.
Aguardo ajuda.
Obrigado!