ícones do desktop sem nomes ou legendas [resolvido]

Iniciado por matias.k, 06 de Outubro de 2010, 23:31

tópico anterior - próximo tópico

matias.k

Saudações!
Pessoal, meus ícones do desktop não possuem legenda nem nome..por exemplo, os arquivos de texto estão todos iguais; não consigo distinguir em uma primeira vista.. as pastas a mesma coisa..
tentei modificar o tipo de ícones no menu da aparência, mas não obtive resultados..
se alguém souber como me ajudar, sou grato!

valeu!

cesargcomp

Se puder colocar uma imagem talvez ficasse mais fácil ajudar. Tá um pouco confuso de entender.
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

matias.k

não sei como postar imagens aqui no post..

clcampos

Para aprender a colocar imagens no fórum:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,71736.0.html

Também tem um tópico (até mais didático) no fórum sobre o tema, do rjbgbo. Mas por favor, imagens não podem ter mais que 40kb.

Editando:

Tá aqui o tópico do rjbgbo.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,37833.0.html
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

matias.k

link para imagem:
http://img4.imageshack.us/img4/861/capturadetelakf.png

tem mais que 40kb, mas é só um link, certo?

o que acontece é que os atalhos do desktop estão só em ícones, e não aparece o texto, nome dos arquivos..

Tota

Ola

Por favor me diga qual tema está usando, no se screenshot não deu para ver aqui do celular.

Diga se está usando metacity ou compiz, e se mudou algo no compiz

É bem possivel que voce tenha colocado um tema com textos transparentes, o que causa este efeito

Verifique se trocando de tema o problema permanece

[]'s

matias.k

o tema está personalizado; mas troquei para os padrões do ubuntu, tipo: clearlooks, dust, radiance e todos ficam iguais.. só aparecem os ícones no compiz.. nenhuma legenda com o nome do arquivo..

valeu!

JoseMelo

Se o problema for com as cores, tente isto:

Preferências > Aparência > Personalizar > Cores e clique em "Restaurar configurações".

matias.k

JoseMelo

Pode então tentar a restauração do Gnome às configurações de quando fez a instalação:

gconftool-2 --shutdown
rm -rf ~/.gconf/apps/panel ~/.gnome ~/.gnome2 ~/.gconf ~/.gconfd ~/.metacity pkill gnome-panel

matias.k

se  tivesse como salvar minhas configurações antes de restaurar.. tem?

irtigor

Claro, no lugar de apagar, você pode salvar essas pastas em algum lugar diferente do padrão (ou simplesmente renomeá-las, ex: mv ~/.gnome ~/.gnome_old).

Outra alternativa pra "resetar" é "gconftool-2 --recursive-unset blabblabla" funciona com qualquer coisa que guarde as configurações no Gconf.

Acho que a ultima versão do Ubuntu Tweak incluiu uma alternativa gráfica de fazer isso.

matias.k

valeu, irtigor!
mas e onde fica a pasta     .gnome ??

sinto pelos sintomas de analfabeto do linux.. mas vivendo e aprendendo!

valeu!

irtigor

O "~" representa a pasta home do seu usuário (/home/nome_do_usuario), já o "." no inicio do nome indica que é um arquivo oculto. Pra ver arquivos ocultos no gerenciador de arquivos nautilus é só apertar "ctrl+h".

matias.k

restaurei e ainda assim não resolveu..

continuo só com imagem dos ícones no compiz, sem o nome deles.  :(