Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu

Iniciado por RC2006, 18 de Junho de 2006, 11:09

tópico anterior - próximo tópico

sidiclei

Citação de: sidiclei online 03 de Agosto de 2015, 10:14
Citação de: Hickot online 14 de Maio de 2014, 02:50
Por favor,

Coloque a "Logitech C920 - Full HD" funciona, porém na resolução máxima de 480p.

Olá amigo, td bem ? Estou a muito tempo namorando com essa Webcam, se possivel gostaria de mais informação referente ao seu uso com ubuntu!

# Qual a versão de seu Ubuntu?
# Máximo 480? Videos e fotos, nesta resolução?
# Vc usa qual programa, Guvcview(Visualizador de vídeo GTK UVC), Cheese, Camorama, Kamoso?
# Microfone funciona?
# Video chamadas Skype? 1080?
# Vc tem codecs H.264 instalados?
# Já usou ela no VLC?

De uma olhada:
https://wiki.archlinux.org/index.php/Webcam_setup
http://www.oz9aec.net/index.php/gstreamer/487-using-the-logitech-c920-webcam-with-gstreamer-12

# Logitech C920 - Full HD funcionando perfeitamente no Ubuntu 14.04(3.19.0-43-generic)
# Video e fotos na resolução Opções(160X90.........>>>>>>>>>>>>>>>>1920X1080)
# GTK UVC(sudo add-apt-repository -y ppa:pj-assis/ppa && sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade && sudo apt-get install -y guvcview) e CHEESE
# Microfone operante
# Skype está funcionando tanto o áudio como o video, não realizei nenhuma chamada ainda
# Tenho codecs H264 instalados(sudo add-apt-repository -y ppa:mc3man/trusty-media && sudo apt-get update && sudo apt-get install -y gstreamer0.10-ffmpeg)
#  Funcionou no VLC

sidiclei

Citação de: RuivoDouglas online 18 de Novembro de 2015, 20:55
Salve.

Consegui reconhecer a cam com o GTK UVC (com o cheese não rola). Mas estou tendo um problema: estou gravando normalmente, e de repente o programa fecha sozinho.

Como corrigir esse problema?

Obrigado!

Última versão com bug corrigido!
GTK UVC(sudo add-apt-repository -y ppa:pj-assis/ppa && sudo apt-get update && sudo apt-get install -y guvcview)

Serial

Olá Pessoal

O driver da WebCam Bright 0046 era o que funcionava no Windows 10, microfone embutido e vídeo, inclusive utilizava o aplicativo da Cyberlink 7 alguma coisa.

Agora com o UBUNTU 16.04.2 funciona só a imagem e não funciona o microfone. Desinstalei o aplicativo Cheese alguma coisa do Ubuntu e gostaria de saber o que posso colocar um driver compatível com aplicativo que funcione o áudio e a imagem.

RESOLVIDO APOS INSTALAÇÂO DO guvcview.  :)

Desde já agradeço pela atenção!

Serial

Rodrigosjc

Olá boa tarde, pessoal eu sou iniciante do linux Ubuntu, os drives que foi citados estão funcionando, mas só tem um que não está funcionando é a parte de rede wi-fi, de jeito nenhum não está funcionando existe um jeito mas fácil para resolver isso, meu notebook é LG A410. Tem algum link ou um vídeo mostrando como resolver esse tipo de problema de rede wi-fi

Marcopolo

Citação de: Rodrigosjc online 14 de Abril de 2017, 13:19
Olá boa tarde, pessoal eu sou iniciante do linux Ubuntu, os drives que foi citados estão funcionando, mas só tem um que não está funcionando é a parte de rede wi-fi, de jeito nenhum não está funcionando existe um jeito mas fácil para resolver isso, meu notebook é LG A410. Tem algum link ou um vídeo mostrando como resolver esse tipo de problema de rede wi-fi
Olá pessoal! Bom dia, hoje é dia 27 de Abril de 2021 e estou em retorno ao fórum e gostaria de uma solução para o funcionamento da webcam integrada no Notebook VAIO modelo VJF155Fit, pois só funciona no "Janela"1 Um forte abraço!
Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.

CelticWarrior

Citação de: Marcopolo online 27 de Abril de 2021, 12:06
Olá pessoal! Bom dia, hoje é dia 27 de Abril de 2021 e estou em retorno ao fórum e gostaria de uma solução para o funcionamento da webcam integrada no Notebook VAIO modelo VJF155Fit, pois só funciona no "Janela"1 Um forte abraço!
Marcopolo.

Se não funcionou até agora, não vai funcionar mais.

Marcopolo

Citação de: CelticWarrior online 27 de Abril de 2021, 18:25
Marcopolo.

Não era a resposta que eu preciso! Somente se há algum modo no Linux para ativar a câmera do do NOtebooK, somente isso! Mesmo assim,vlw  :( ;D
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

DougF

Não sei se já falaram mas a Logitech Pro C920 funciona perfeitamente, só plugar que já funciona.

Marcopolo

Citação de: Marcopolo online 29 de Abril de 2021, 10:22
Citação de: CelticWarrior online 27 de Abril de 2021, 18:25
Marcopolo.

Não era a resposta que eu preciso! Somente se há algum modo no Linux para ativar a câmera do do NOtebooK, somente isso! Mesmo assim,vlw  :( ;D
Vlw, muito obrigado! Abraço!

Freitas

A minha é a UB 1080p e não funciona no ubuntu 23.04

maurov

Tenho uma das CPUs com Ubuntu 18.04 ainda.
Nela funciona bem a webcam C3Tech, sendo que uso apenas a imagem, nem plugo o cabo do mic.
Antes de usar no google meet, por exemplo, tive que entrar no Cheese e ali fazer os ajustes de resolução. Depois, estes ajustes são acatados pelo meet.
O microfone é um problema. Intercambiar entre o microfone da webcam e o do headset foi uma péssima idéia. A solução foi usar a imagem da câmera e o mic do headset.

Nery Rojerio

Bacana a idéia do tópico. Seria legal fixá-lo no topo da sessão... e possívelmente incluir outros semelhantes para scanners, impressoras, câmeras digitais, mesa digitalizadora e etc.