Webcam, modelos que funcionam no Ubuntu

Iniciado por RC2006, 18 de Junho de 2006, 11:09

tópico anterior - próximo tópico

andrejbo

Uma webCam que não tive grandes problemas no Ubuntu foi a
SamsungPleomax pwc3800

Inclusivé tem qualidade que acho satisfatória e só tive que instalar os drivers SPCA5xx...

RC2006

Citação de: andrejbo online 21 de Fevereiro de 2008, 20:04
Uma webCam que não tive grandes problemas no Ubuntu foi a
SamsungPleomax pwc3800
Inclusivé tem qualidade que acho satisfatória e só tive que instalar os drivers SPCA5xx...
Anotado
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

koolmen

Olá pessoal.
Possuo uma webcam da Creative (Live! Cam Vista IM) e estou com problemas em a pôr a funcionar com o ubuntu 7.10.
Como sou novato nestas andanças do Linux, alguém me pode ajudar a resolver este problema?
Desde já o meu muito obrigada pela ajuda.

Um abraço,
Ilidio Martins

galega

A minha é Quickcam messenger logitech ou QCM USB Camera Ela funciona muito bem no amsn e no kopete, mas no skype 2.0.0.43 ela é detectada com essa informação QCM USB Camera (/dev/video0) e só aparece uma janela escura. Bem não sei se é problema da webcam ou algo que precisa ser feito. ???

alarcon

Citação de: galega online 01 de Março de 2008, 17:23
A minha é Quickcam messenger logitech ou QCM USB Camera Ela funciona muito bem no amsn e no kopete, mas no skype 2.0.0.43 ela é detectada com essa informação QCM USB Camera (/dev/video0) e só aparece uma janela escura. Bem não sei se é problema da webcam ou algo que precisa ser feito. ???

Veja se estes links podem lhe ajudar:
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=651375

https://wiki.ubuntu.com/HardwareSupportComponentsMultimediaWebCamerasLogitech

http://muriloq.com/blog/?p=23

pauloplacas

Desculpem mas a Quickcam messenger logitech funciona com imagem escura, eu tenho ele funcionando e ai na lista diz que é das que não funcionam.

RC2006

Citação de: pauloplacas online 10 de Março de 2008, 11:21
Desculpem mas a Quickcam messenger logitech funciona com imagem escura, eu tenho ele funcionando e ai na lista diz que é das que não funcionam.
Paulo, anotado e obrigado pelo seu depoimento.
O que acontece é que estas avaliações são feitas por usuários usando versões diferentes. As vezes o que não funcionava na versão 6.04 pode funcionar na 7.10 ou o contrário tornando necessário o usuário informar a versão do Ubuntu que está usando.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Lex Luthor

Pessoal,
  Para quem tem câmeras com hardware da Microdia (0c45:????), tem um grupo no google que tem cuidado disso. Minha é uma 0c45:6270 e lá já encontrei uma rotina de inicisalização para ela. Se tiver algum desenvolvedor aqui que deseje informações e ajuda para criar um driver para ela, entre lá que vai ter ajuda. Estãmos pegando os logs de conexão do ruindows para verificar como é a comunicação e a partir daí implementar modificações no driver gscpa para cada câmera.

Vou ver se consigo fazer um driver para a minha, tem algumas que já tem lá e já funcionam. Se conseguir fazer a minha funcionar, é claro que disponibilizo aqui para quem queira.
    O endereço do grupo é:
             http://groups.google.com/group/microdia

Abraços...
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Lex Luthor

Amigo,

Adiciona aí na lista a câmera Sony Eye Toy - 054c:0155 - (a do Playstation).
Ponto negativo para o Ubuntu: Ela funciona mas tem que compilar o driver ov51x-jpeg e instalá-lo. Não tem ele pronto, só os fontes.
O driver pode-se pegar em: http://www.rastageeks.org/ov51x-jpeg

Abraços...
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

joseff

Alguém já testou a DMH Hard Cam? tá vendendo no Mercadolivre, solicitei o nome do frabricante, mas até agora nada, alguém ja testou?

Grato

Kamei Hyoga

Acabei de ganhar uma Gotec ( drop cam 100 3470 ), porém ela não é detectada...

lsusb:
Bus 002 Device 001: ID 0000:0000 
Bus 001 Device 001: ID 0000:0000

Quando eu conecto ela na usb, o led só pisca.

Já pluguei cameras digitais diferentes e funciona normalmente. Embora eu não tenha instalado ainda, minha Lexmark X1185 funcionava.

No win, estranhamente, tmb não é reconhecida.

Alguém já passou por isso?? Estava pensando em comprar uma placa pci com saidas usb, para ver se esse seria o problema, mas não quero gastar dinheiro atoa.

Alguém já passou por isso?

Fernando Rodrigues

Citação de: Lex Luthor online 19 de Março de 2008, 10:01
Pessoal,
  Para quem tem câmeras com hardware da Microdia (0c45:????), tem um grupo no google que tem cuidado disso. Minha é uma 0c45:6270 e lá já encontrei uma rotina de inicisalização para ela. Se tiver algum desenvolvedor aqui que deseje informações e ajuda para criar um driver para ela, entre lá que vai ter ajuda. Estãmos pegando os logs de conexão do ruindows para verificar como é a comunicação e a partir daí implementar modificações no driver gscpa para cada câmera.

Vou ver se consigo fazer um driver para a minha, tem algumas que já tem lá e já funcionam. Se conseguir fazer a minha funcionar, é claro que disponibilizo aqui para quem queira.
    O endereço do grupo é:
             http://groups.google.com/group/microdia

Abraços...

Lex,
você tem alguma novidade? Eu entrei lá no grupo mas não consegui entender nada... ???
Não sou usuário google, por isso não consigo fazer parte do tópico. O que eu consegui entender até agora é que eles estão fazendo uma lista com os tipos de Microdia existentes... No mais eu fiquei boiando literalmente!! :-[
Se você puder explicar onde estão os drivers que já tem por lá e que funcionam seria de grande valia!
Grande abraço

Junior_Sampa

Pessoal,

Minha Gotec Mini WebCam 1300 estava apresentando problemas no 7.10 mesmo com diversas reinstalações do driver gspca. Achei que fosse compatibilidade... No entanto após reinstalação do 7.10 ela funcionou perfeitamente e agora estou com o 8.04 Beta também funcionando sem qualquer necessidade de instalação de driver!!!

Modelo ao qual é reconhecida:
Bus 001 Device 003: ID 093a:2460 Pixart Imaging, Inc.

Grande Ubuntu!!!

Abrs.
Junior

RC2006

Citação de: Junior_Sampa online 29 de Março de 2008, 17:56
Pessoal,

Minha Gotec Mini WebCam 1300 estava apresentando problemas no 7.10 mesmo com diversas reinstalações do driver gspca. Achei que fosse compatibilidade... No entanto após reinstalação do 7.10 ela funcionou perfeitamente e agora estou com o 8.04 Beta também funcionando sem qualquer necessidade de instalação de driver!!!

É isso aí, amigo. Fico satisfeito em saber que o Ubuntu, a cada nova versão, vem melhorando um pouco no reconhecimento automatico. Muito ainda tem de ser feito, mas estamos no caminho certo.
O que precisariamos mesmo, eram os fabricantes fornecerem junto com a webcam um driver no CD como no Windows.

Fernando Rodrigues

Citação de: RC2006 online 29 de Março de 2008, 21:37
Citação de: Junior_Sampa online 29 de Março de 2008, 17:56
Pessoal,

É isso aí, amigo. Fico satisfeito em saber que o Ubuntu, a cada nova versão, vem melhorando um pouco no reconhecimento automatico. Muito ainda tem de ser feito, mas estamos no caminho certo.
O que precisariamos mesmo, eram os fabricantes fornecerem junto com a webcam um driver no CD como no Windows.

Já mandei 2 mails pro serviço de atendimento da empresa CLONE (que é a fabricante da minha Cam com chip Microdia) e eles nem se deram o trabalho de me responder!
Assim como já fiz com outras empresas, a CLONE é a mais nova que boicotarei.... CLONE NUNCA MAIS!