Quem vai permanecer no Ubuntu 10.04lts?

Iniciado por rjbgbo, 03 de Outubro de 2010, 14:12

tópico anterior - próximo tópico

pigdin

Antes de saber dos problemas do Maverick (que na verdade é de kernell), já pensava em ficar no 10.04 até a proxima LTS.

Tenho o Lucid desde o beta3 no notebook; o Karmic no desktop, que pretendo atualizar assim que voltar a ter banda larga em casa.

Passei da fase de ficar desesperado para atualizar para a última versão.

Boa sorte aos aventureiros de plantão.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Junior_Sampa

Fiquei o dia todo acompanhando o post, as aulas do Hqxriven e pensando no que encontraria em meu note onde estou testando a 10.10 64Bits.

Tenho um note Inspiron 1564 (i3 M330) e tenho o resultado médio de 1,19 1,49 1,12...seguindo a teoria do Hqxriven é assustador...rs...

Estou pensando em voltar para o 10,04 que estava rodando perfeito. Pra ser sincero, a única coisa que de fato me agradou no 10.10 foi a melhor integração do instalador de pacotes com a Central de Programas do Ubuntu e o tema Radiance que ficou muito mais polido. Sobre o tema, facilmente posso resolver.

Além disso a versão 10.10 está com um bug no driver Broadcom STA na parte de gerenciamento de energia que reduz a taca de download em cerca de 8x quando utilizado na bateria, então a cada boot tenho que dar o comando "sudo iwconfig eth1 power off" para desativar o gerenciamento.

Abrs.
Junior

Hqxriven

CitarTenho um note Inspiron 1564 (i3 M330) e tenho o resultado médio de 1,19 1,49 1,12...seguindo a teoria do Hqxriven é assustador...rs...

Estado de repouso isso ae??

Se for é bem preocupante.

O padrão nas CPUs recentes é 0.20 a 0.35 no máximo!! E mano é um I3 não é um cpu fraco não... (é forte para cassete para um note)
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Junior_Sampa

Amigo, eu sei por isso a preocupação... notei que ele esta esquentando um pouco mais...

Lendo seu post acabei de reiniciar a máquina (estou nela no momento) e aguardei a inicialização dos programas... sem nada aberto (apenas wireless e terminal) deu 1.14, 0.44, 0.16

Vou voltar ao 10.04 correndo, aplicar o tema Radiance novo via PPA e deixar ela que estava 100% ( fui trocar por febre de usuario...)

complicado...

Hqxriven

@Junior_Sampa

Vc tem duas escolhas:

Tenta colocar o 2.6.34 como o nosso amigo clcampos (mas a tua situação tá preta, sei lá... tu tá pior que eu com o X2 3600+ velhinho) se vc está fazendo apt-gets constantes acho que tá blz...

Volta pro 10.04 correndo.

Só para ter uma idéia acima de 1 significa que tá sobrecarregado (isso é resultado que no linux se vê geralmente em servers)

Em desktops aja processos para chegar a isso...
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Junior_Sampa

Faço apt-get duas a três vezes por dia...

Não vou arriscar, o note tem menos de 6 meses de uso e NÃO observei grandes mudanças desta versão em relação a 10.04...

Vou voltar e garantir.

Vlw pela dica... já estou baixando a 10.04.1 para evitar baixar uma pancada de atualizações depois de instalado. Em paralelo vou colocar o 10.10 em maquina virtual para acompanhar o desenrolar do assunto.

Abrs.
Junior

Hqxriven

Só espero que a maioria dos usuários façam o teste do uptime!! Ficaria chateado em ver alguém perdendo máquina de bobeira!

O pior é que novamente eu sou o portador de péssimas notícias (isso pega mal... eu já sou o chato do fórum)

Eu fico pensando o que os adms desse fórum vão pensar de mim!!

filipevix

só tenho uma duvida, os desenvolvedores do kernel estão cientes deste problema?
"The Future is Open"

Hqxriven

Citarsó tenho uma duvida, os desenvolvedores do kernel estão cientes deste problema?

Sim... Estão tentando resolver há um bom tempo.

Eu só fui saber pq fui alertado por um!

clcampos

Bati papo um tempão hoje com Hqx, e vou dizer que papo agradável!

Além de tudo, de todo papo que tivemos ele ainda me deu várias dicas no firefox que deixaram ele uma bala... o cara manda muiiiiiiiiiito bem!

To aqui usando o 2.6.34 e esta tudo bem (exceto um erro no boot, que o deixa muito mais lento), e ainda não sei se vou tentar recompilar o kernel 2.6.35 para ver se resolve, ou se deixo como esta, apesar do erro.

Amanha vou refazer meu profile do Firefox, que já é muito velho (deve ter mais de 3 anos que uso a mesma $home) e esta enorme, e vou catalogar direito as dicas do Hqx, e posto aqui no fórum.

To postando mesmo para que façam o teste se estiverem usando o  10.10, e se der problema instalem ao menos o kernel  2.6.34 para amenizar os problemas e poderem analisar com calma o que fazer. O 10.10 esta ótimo, é uma pena que o kernel esteja dando tanto problema.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Gunss

as dicas do firefox são bem vindas.

Aqui o Firefox é lentissimo, não importa qual versão já testei todas.

ps: Fui alertar a galera do Folding@Home no Clube do Hardware sobre esse problema, até coloquei um link para um post do Hqxriven, e a galera acha lá que é erro da leitura da temp do processador ou então um erro da ventoinha que não ta subindo o RPM, enfim simplesmente ignoram  ;D ::)
O perigo lá é grande pq o F@H, principalmente o cliente de alto desempenho, não da folga 1 segundo sequer, usa 100% da CPU enquanto estiver sendo executado, e com esse kernel nem sei o que pode acontecer

galactus

Citação de: Gunss online 06 de Outubro de 2010, 09:50

ps: Fui alertar a galera do Folding@Home no Clube do Hardware sobre esse problema, até coloquei um link para um post do Hqxriven, e a galera acha lá que é erro da leitura da temp do processador ou então um erro da ventoinha que não ta subindo o RPM, enfim simplesmente ignoram  ;D ::)
O perigo lá é grande pq o F@H, principalmente o cliente de alto desempenho, não da folga 1 segundo sequer, usa 100% da CPU enquanto estiver sendo executado, e com esse kernel nem sei o que pode acontecer

Pior é que o pessoal do Fórum do Ubuntu Gringo também acha que é apenas um erro na marcação da temperatura! Já tem até Bug relatado no Lauchpad, mas também estão ignorando! Depois que começar a aparecer PCs desligando "do nada" ou CPUs fritadas, vão ver que a coisa era séria! 

Eles acham que o BUG é do lm-sensors!

https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/lm-sensors-3/+bug/606733
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1569161

Inclusive no tópico do Forum gringo um camarada diz que pode ficar tranqüilo que a leitura do lm-sensors não serve pra muita coisa não! Aff!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Gunss

Citação de: galactus online 06 de Outubro de 2010, 10:48
Citação de: Gunss online 06 de Outubro de 2010, 09:50

ps: Fui alertar a galera do Folding@Home no Clube do Hardware sobre esse problema, até coloquei um link para um post do Hqxriven, e a galera acha lá que é erro da leitura da temp do processador ou então um erro da ventoinha que não ta subindo o RPM, enfim simplesmente ignoram  ;D ::)

Pior é que o pessoal do Fórum do Ubuntu Gringo também acha que é apenas um erro na marcação da temperatura! Já tem até Bug relatado no Lauchpad, mas também estão ignorando! Depois que começar a aparecer PCs desligando "do nada" ou CPUs fritadas, vão ver que a coisa era séria!  

Eles acham que o BUG é do lm-sensors!

https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/lm-sensors-3/+bug/606733
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1569161

Inclusive no tópico do Forum gringo um camarada diz que pode ficar tranqüilo que a leitura do lm-sensors não serve pra muita coisa não! Aff!

essa foi ÓTIMA! Li o post do cara... Agora a temperatura é besteira, vou substituir o fogão aqui de casa pela minha CPU com esser kernel  >:( cada uma...

E como anda aquele teu bug galactus?
edit: agora agora o pessoal do ubuntu não fez nada com teu bug... muito bem canonical, empurra pra embaixo do tapete que ninguém descobri!

Ioca100

O lm-sensors aqui me  dá umas leituras malucas, melhor ir pelo cmos-setup.
Usuário Linux- 449417

Gunss

Citação de: Ioca100 online 06 de Outubro de 2010, 11:11
O lm-sensors aqui me  dá umas leituras malucas, melhor ir pelo cmos-setup.

mas ai você não vê se o sistema esta super aquecendo a máquina.