Como excluir a pasta recycler?

Iniciado por residentbrain, 01 de Outubro de 2010, 23:18

tópico anterior - próximo tópico

residentbrain

Olá pessoal;

Pesquisei em todo o forum mas nas dicas que encontrei não funcionaram comigo.

Migrei de vez para linux, na minha HD tem 3 partições, 1 com swap, outra com o sitema opereracional e outra com os meus arquivos.

Percebi que na partição que está meus arquivos possui 3 pastas recycler e tentei remove-las com shift+del mas não funcionou, o pc ficou lento e depois de 5 minutos me veio o aviso de que a pasta não poderia ser removida. percebi que a lixeira ficou cheia, qnd fui olhar as 3 pastas recycler também estavam lá, parece que foram copiadas ou algo assim, tentei remover e deu o mesmo erro depois de passar alguns minutos lento.

Obs: a minha pasta recycler está excrita como R덅CYC㍌ER. (não entendi porque)

Fiz o comando mencionado em outros tópicos (rm -rvf /caminho/*) mas também não funcionou.

O que preciso fazer para exluir este carma? Chamar o padre Quevedo para ele me dizer que a pasta recycler não existe e que não passa de um fenômeno da parapsicologia?

Desde já agradeço à todos.
Porque se preocupar com o amanhã se ele termina depois de amanhã?

zeroday

Olá amigo ,

Qnd vc rodou tal comando , o que apareceu de erro no terminal?

Até mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

residentbrain

Citação de: zeroday online 02 de Outubro de 2010, 14:39
Olá amigo ,

Qnd vc rodou tal comando , o que apareceu de erro no terminal?

Até mais
Não apareceu nada escrito de erro qn usei o comando, o erro apareceu apenas qnd tentei remover da lixeira e para a lixeira.
ERRO: ouve um erro ao excluir R덅CYC㍌ER: Arquivo ou diretório não encontrado.

zeroday

Estranho colega.

Nunca vi tal erro...
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

zekkerj

Olá residentbrain,

Essa partição com problemas é NTFS, não? Poste a saída do comando abaixo pra confirmar.

mount
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

residentbrain

Citação de: zekkerj online 03 de Outubro de 2010, 13:13
Olá residentbrain,

Essa partição com problemas é NTFS, não? Poste a saída do comando abaixo pra confirmar.

mount
Sim, a partição é NTFS.

zekkerj

Esse é o problema... esse arquivo deve ter sido criado por vírus, e agora o sistema se enrola pra limpá-lo. Talvez você só consiga remover o arquivo com algum utilitário de limpeza do próprio windows.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

residentbrain

Fala sério! Tenho que voltar com o rwindows só pra eliminar isto? Tem que existir outra alternativa além de formatar ou usar o janelas.