Ubuntu 64 ou 32 bits para minha configuração.[resolvido]

Iniciado por Bolt 4, 01 de Outubro de 2010, 19:41

tópico anterior - próximo tópico

Bolt 4

Comunidade blz?

Estou com uma dúvida,comprei um pc e queria saber qual sistema ficaria melhor no mesmo,64 ou 32 bits.
Parece uma coisa q se pesquisasse não postaria,mas pesquisei e aumentaram as dúvidas.

Configuração:

core i7,4 gigas de ram,1 giga de gráfica e 500 de HD.

Com certeza seria um sistema 64 bits,mas pelo q pesquisei muito se fala q pela compatibilidade de software o sistema 64 bits não compensaria,ou pouco aumentaria o desempenho,mas posso ter entendido errado também.

Somente vcs da comunidade para me esclarecer qual seria melhor,já q conhecem tanto do sistema.

Quero um desempenho melhor,sem travamentos,janelas abrindo e fechando sem força,e vídeos e programas carregando mais rápido,além da inicialização do sistema e a qualidade gráfica q pretendo buscar com a placa gráfica.

64 ou 32 bits?

Obrigado,t+!

Lucimgr

Amigo, eu optaria pelo 64 bits com certeza!
caso vc instale o 32 bits, estaria "jogando fora" 1GB de memória RAM, visto que um sistema 32 bits só consegue trabalhar com 2^32 bits de memória... isto dá 2,9 GBs (vc deve incluir memória de vídeo nesta conta).
claro que como alguns programas não foram escritos para 64 bits, vc não terá desempenho superior para eles, mas estará com toda a memória que seu hardware dispoẽm!

eu instalo sistemas 32 bits apenas em máquinas com menos de 3 GB de RAM.

Minha opinião  xD

Bolt 4

Lucimgr blz? Obrigado por responder.

Entendi,então com o 64 bits usaria o máximo do hardware,como consequência aumentando a qualidade e desempenho do sistema.
Quando aos programas,os programas 32 bits rodando em sistema 64 bits teria o mesmo desempenho q no sistema 32 bits? desempenho menor? ou simplesmente não rodaria?

obrigado t+!

Lucimgr

sim, os programas 32 bits vão rodar no 64 bits!
quando ao desempenho será o mesmo desde que não haja nenhuma incompatibilidade de drivers, já ouvi falar alguns anti-vírus que dão problemas com versão 32 ou 64, mas os bons ati-vírus são disponibilizados nas duas versões  xD

zekkerj

Citarjá ouvi falar alguns anti-vírus que dão problemas com versão 32 ou 64, mas os bons ati-vírus são disponibilizados nas duas versões  xD
Como ele não precisa de antivírus, isso não vai ser problema...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

rjbgbo

Citação de: zekkerj online 03 de Outubro de 2010, 13:14
Citarjá ouvi falar alguns anti-vírus que dão problemas com versão 32 ou 64, mas os bons ati-vírus são disponibilizados nas duas versões  xD
Como ele não precisa de antivírus, isso não vai ser problema...

+1
se ñ haver necessidade de compartilhar arquivos p/ windows, isso é desnecessário.

qto ao 32 ou 64bits, meu desktop tem 4gb ram, e instalei o 32bits, é usado uma configuração no kernel chamada pae que reconhece até 3,9
a minha escolha pelo 32bits, ainda se dá por ñ confiar muito em codecs e plugins p/ 64bts no linux
sendo que aqui no meu, atualizado, desktop tudo intel, o ubuntu 10.04lts é s/ dúvida a melhor versão que usei do ubuntu até hj, desde o 6.10 - o sistema está absurda/ estável, ñ sei o que é travamento desde o lançamento dessa versão.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

zekkerj

Citarqto ao 32 ou 64bits, meu desktop tem 4gb ram, e instalei o 32bits, é usado uma configuração no kernel chamada pae que reconhece até 3,9
Acho que vai mais... se não me engano vai até 16GiB. Mas cada processo ainda vai ficar limitado a 3,2GiB.

Citara minha escolha pelo 32bits, ainda se dá por ñ confiar muito em codecs e plugins p/ 64bts no linux
Cara, eu só uso 64 bits há um bom tempo, e o único codec que tive problema foi o Indeo 5. De resto, tudo redondinho...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Bolt 4

Ae pessoal demorei um pouco desculpem.

O pc chegou e instalei o 64 bits,tudo muito rápido e codecs funcionando perfeitamente bem,só estou com um problema com uma camera digital q ela carregae tal,consigo navegar pelos arquivos mas não consigo copiar fotos e vídeos dela para o pc.
Pelo f-spot consigo copiar fotos mas nos vídeos travam e não consigo finalizar a trasfêrencia,vou procurar um pouco mais antes de postar para obter ajuda,estou quase postando,kkk.

zekkerj,rjbgbo,Lucimgr,obrigado mesmo pelas informações,o sistema 64 bits é muito rápido e estável e não usa nem a metade da memória,mesmo usando o virtual box juntamente com alguns programas abertos,pelo menos é o q o monitor do sistema me diz,kkk.

Vou colocar resolvido e quem sabe se não conseguir copiar os arquivos vcs me ajudam no tópico da camera se não conseguir até amanhã.

Será q com o 32 bits eu teria problema com a camera do mesmo modo?
Camera kodak c813.
T+,obrigado!