Netbook Remix ou Ubuntu?

Iniciado por sot-legend, 29 de Setembro de 2010, 13:16

tópico anterior - próximo tópico

sot-legend

Boa tarde pessoal, tomei vergonha na cara depois de anos e resolvi comprar um netbook, mas fiquei com uma dúvida, sempre usei a versão desktop do ubuntu... seria indicado eu usá-la no netbook? ou eu instalaria a versão netbook remix? qual seria a versão mais leve? Desde já agradeço a atenção
][_, {[]} ][_,

»|.¶åŭĽĭŋĥØ.|«

glaubergoncalves

No meu netbook uso a Netbook Edition (sim, Edition, Remix era o nome até a versão 10.04), e roda muito bem. Não é só pela leveza, mas também pela forma como o sistema se organiza visualmente, melhor adaptado para as pequenas telinhas de nossos pequenos netbooks. No mais, é o mesmo Ubuntu, os principais aplicativos estão todos lá por padrão e sempre é possível instalar mais coisas pela central de programas do sistema.

abdo

Tudo questão de gosto e adaptação
eu cheguei a instalar a netbook edition, que realmente tem um belo visual mas acabei optando mesmo pelo ubuntu normal e agora estou com o Mint Debian Edition no netbook, mas foi com o lubuntu que o bichinho ficou uma bala, ou seja no meu caso a versão normal é mais agradavel. :) :) :)
abcs
abdo
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

RamonB

Concordo com Abdo: é questão de gosto.

No começo da "minha vida Ubuntu", usava a versão Desktop no meu netbook. A partir da 9.04, passei a usar a Netbook Edition mas, com a 10.04, passou a acontecer uma coisa estranha no BrOffice/OpenOffice: às vezes, as janelas tipo "localizar" e "localizar e substituir" ficam maximizadas e apresentam erros de operação (fiz inclusive algumas alterações através do gconf-editor, desinstalei alguns pacotes que me recomendaram e mais algumas coisas mas nada adiantou). Também o acesso ao painel fica bloqueado para inserir applets.

Aí, eu voltei a usar a versão Desktop e funciona tudo OK. (Mas minha tela é de 10". Eu já vi gente com aqueles netbooks de 7.5" em que a Netbook Edition aproveita melhor a tela.)

E já testei a Lubuntu e a Xubuntu mas não gostei (sem dizer que não achei que tenha ficado tão mais rápido que valesse a pena a perda de algumas funcionalidades do Ubuntu).

E também como o Abdo, ando bastante tentado a colocar o Mint nele.

Um abraço.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Sersalle

Mesmo sem ter um netbook, confesso a todos que já pensei em comprar apenas para utilizar a versão netbook remix;
Acho bem interessante como ficam os ícones na tela. E um vizinho meu tem um netbook que tem a versão netbook remix do ubuntu, e sinceramente eu achei muito linda :)
Mas realmente, como já disseram, varia de usuário para usuário.

niquelnausea

Uma ótima opção que é baseada no Ubuntu é o Jolicloud

jpzm56

Também, concordo com Abdo; é uma questão de gosto.
Tenho um Acer one 250 com o Ubuntu 10.04 e esta muito bom mesmo.

abdo

Citação de: niquelnausea online 29 de Setembro de 2010, 18:50
Uma ótima opção que é baseada no Ubuntu é o Jolicloud

niquelnausea

realmente cada cabeça uma sentença, testei o Joli de tanto ler boas referencias do mesmo, não sei se isto criou muita expectativa mas o fato é que entre o Joli e o Ubuntu netbook este ultimo para mim é bem superior
abcs
abdo
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

niquelnausea

Citação de: abdo online 29 de Setembro de 2010, 19:48
niquelnausea

realmente cada cabeça uma sentença, testei o Joli de tanto ler boas referencias do mesmo, não sei se isto criou muita expectativa mas o fato é que entre o Joli e o Ubuntu netbook este ultimo para mim é bem superior
abcs
abdo

Concordo.
Um dos pontos positivos do Jolicloud é a rede sem fio, ja li relatos em que no Ubuntu não funcionava e com ele sim.