Aplicativo Travando!

Iniciado por carlosverri, 26 de Setembro de 2010, 14:43

tópico anterior - próximo tópico

carlosverri

Pessoal, estou com um problema, gostaria que me ajudassem a resolver.

Instalei em meu PC uma Leitora de SmarCards para utilizar para assinar documentos digitalmente.

Ocorre que quando abro o programa de Administração da Leitora, tudo funciona perfeitamente: consigo ver a presença de meu cartão, ver o certificado e afins, mas...

quando vou fechar o programa ele TRAVA!!! como q faço para descobrir o motivo deste travamento? ferramenta de diagnóstico? o mesmo ocorre quando eu executo o programa em Java que assina os documentos também.

Att.
Carlos Verri

sistematico

Para descobrir o porque dos travamentos rode o programa a partir de um terminal.
Lucas Saliés Brum
Ubuntu User #27150
http://sistematico.org

carlosverri

como eu faço isso?

o aplicativo está em /usr/bin/tokenadmin

abro o terminal e digito o q?

RonaldoRG

Citarcomo eu faço isso?

o aplicativo está em /usr/bin/tokenadmin

abro o terminal e digito o q?
Então abre o terminal e digita o nome do programa: tokenadmin.
Abraço.
Ubuntu 12.04

carlosverri

fiz o procedimento e aparece no Terminal:

user@pc:~$ tokenadmin
20:26:35: Deleted stale lock file '/tmp/{B58139E8-7087-C745-ACBE-5EE8B60C3D32} - user'.
Morto
user@pc:~$

quando fiz isso, abri a janela do programa, funcionando normalmente, mas quando fui fechar ele travou, dai apareceu a janela para "forçar sair" e então cliquei e ele fechou o programa...

alguma ideia?

Tota

Ola,

Uma duvida apenas:

Este pacote ( tokenadmin ) não esta nos repositorios oficiais do Ubuntu

desta forma, poste de onde baixou e como instalou o pacote bem como qual versão do Ubuntu utiliza para o forum poder analizar.

Pela informação do erro, ( Deleted stale lock file '/tmp/{B58139E8-7087-C745-ACBE-5EE8B60C3D32} - user'.) o pacote está procurando uma entrada no registro do windows, mas isto não existe no GNU/Linux =>{B58139E8-7087-C745-ACBE-5EE8B60C3D32}

[]'s

carlosverri

Entendi, Tota foi assim:

Puxei este pacote no site da Caixa Econômica, é o Safesign com a versão que eles disponibilizam para usuários de Linux. O download do pacote foi completamente pego de lá e a extensão do arquivo era .deb

Para instalar eu executei o pacote pelo gdebi automaticamente.

Será que esta faltando alguma biblioteca? O pacote continha dois arquivos um do tokenadmin e o outro que quando tentei instalar o ubuntu me avisou que em meu sistema já havia uma versão mais nova.

Tota

Bem,

Melhorou muito para o forum.

Agora que já sabemos que é da CEF, qualquer um do forum que tenha conta lá e instalou com sucesso vai poder ajudar.

Reinstale o segundo pacote
CitarSerá que esta faltando alguma biblioteca? O pacote continha dois arquivos um do tokenadmin e o outro que quando tentei instalar o ubuntu me avisou que em meu sistema já havia uma versão mais nova.

e poste aqui qual a versão que ele indica.

Pode ser que instalando a versão anterior de => http://packages.ubuntu.com/

voce consiga resolver.

[]'s

carlosverri

Opa tota, ai vai:

O arquivo que peguei da caixa vem deste link: http://icp.caixa.gov.br/asp/downloads.asp

O nome é Sistema Gerenciador do Cartão – SafeSign para Linux. Dentro do arquivo que vem em .zip tem 2 arquivos:

1 - SafeSignIdentityClient-3.0-26.i386.deb
2 - libssl0.9.8_0.9.8c-4etch3_i386 (pacote este que apresenta a mensagem que já existe uma versão mais nova)

Descrição do Pacote:
Pacote: libssl0.9.8
Versão: 0.9.8c-4etch3
Mantenedor: Debian OpenSSL Team (pkg-openssl-devel@lists.alioth.debian.org)
Prioridade: Important
Seção: Libs
Tamanho 6152 KB

como faço para instalar se ele acusa que existe uma versão mais nova?

carlosverri

vi que no link que vc colou tem exatamente o pacote que eu tenho instalado!!!

http://packages.ubuntu.com/lucid/libssl0.9.8

Abri o Sysnaptic e procurei o libssl0.9.8 e encontrei ele lá. Marco ele para remoção e instalo o que eu peguei no link da Caixa?

Tota

Experimente, se não funcionar é só reverter.

carlosverri

Citação de: Tota online 27 de Setembro de 2010, 15:52
Experimente, se não funcionar é só reverter.

Tota, quando tento remover ele fala q é um aplicativo essencial e que poderá inutilizar o meu sistema!

mesmo assim é seguro? pq como estou usando o pc do meu escritório se eu inutilizar ele hoje o bixo vai pegar pro meu lado, já que ele é o Servidor!!! kkk

p.s. desculpe as dúvidas bestas!

carlosverri

Acabei de tentar remover o pacote. Ele foi removendo um monte de coisa e no final nao consigo fazer mais nada no pc. Nao tem nenhum aplicativo nada nada nada!!!!

Logo em seguida marquei para instala-lo novamente mas ele nao instalou as dependências e agora nao consigo abrir nem o terminal, como faço para reverter?

carlosverri

Bom, não obtive ainda muitos progressos... mas não parei de tentar ainda!!!

Parece que dos problemas que estou enfrentando do Travamento não era em decorrência do aplicativo tokenadmin em sí, mas sim de qualquer aplicativo que tente utilizar a minha leitora. Fiz o download do Adobe Reader, que tem a função de Assinar Documentos também e quando linkei o modulo de assinatura PKCS#11 ao Adobe ele deu CRASH.

Creio que o erro está vindo da biblioteca OpenSC... se alguem tiver uma luz...