Erro ao instalar o Broffice 3.2.1 (Resolvido)

Iniciado por musinet, 24 de Setembro de 2010, 15:09

tópico anterior - próximo tópico

musinet

Pessoal,

Tentei instalar o Broffice 3.2.1 (OpenOffice 3.2 já instalado). Instalei todos os pacotes da pasta DEBS sem erro, mas na hora de instalar a integração com o desktop deu o seguinte erro:

cassiano@cassiano-laptop:~/Download/OOO320_m18_native_packed-1_pt-BR.9502/DEBS/desktop-integration$ sudo dpkg -i *deb
[sudo] password for cassiano:
dpkg: sobre broffice.org3.2-debian-menus_3.2-9502_all.deb contendo broffice.org-debian-menus:
broffice.org-debian-menus conflita com openoffice.org-bundled
 openoffice.org-core fornece openoffice.org-bundled e está presente e instalado.
dpkg: erro processando broffice.org3.2-debian-menus_3.2-9502_all.deb (--install):
pacotes conflitantes - não instalando broffice.org-debian-menus
Erros foram encontrados durante o processamento de:
broffice.org3.2-debian-menus_3.2-9502_all.deb

Cheguei a tentar mexer nos pacotes citados, mas comecei a ficar com medo em ferrar com tudo. Alguém pode me dar uma dica do que fazer?

Abs.
Cassiano

musinet

All,

Me enchi de coragem, fui ao Synaptic, selecionei todos os pacotes relacionados a OpenOffice e marquei para remoção completa.

Refiz o processo de instalação dos pacotes do Broffice 3.2.1 e desta vez funcionou.

Confesso que, durante os poucos minutos em que fiquei sem absolutamente nenhum aplicativo de automação de escritório os batimentos cardíacos foram à casa dos 180/minuto, mas valeu a pena.

Abs.

zeroday

Citação de: musinet online 24 de Setembro de 2010, 15:33
Confesso que, durante os poucos minutos em que fiquei sem absolutamente nenhum aplicativo de automação de escritório os batimentos cardíacos foram à casa dos 180/minuto, mas valeu a pena.
Relaxa mais cara , dica para viver mais. =D
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

cesargcomp

Citação de: zeroday online 24 de Setembro de 2010, 19:19
Citação de: musinet online 24 de Setembro de 2010, 15:33
Relaxa mais cara , dica para viver mais. =D
Foi a melhor dica que já vi no fórum. Siga e com certeza dará certo.  ;)
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

pcassiano

fiz tudo 'como manda o figurino', porém ao rodar o 'update', para o broffice criar os links no menu do ubuntu, ele dá erro... diz que o tal *_all.deb lá, dos menus, já foi instalado... creio até que o programa foi instalado, mas tô sem os atalhos no menu... alguém sabe como resolvo isso?

em tempo: acabo de baixar a última versão do broffice, e estou usando o ubuntu 10.10, com tudo atualizado...

musinet

Citação de: pcassiano online 20 de Outubro de 2010, 15:30
fiz tudo 'como manda o figurino', porém ao rodar o 'update', para o broffice criar os links no menu do ubuntu, ele dá erro... diz que o tal *_all.deb lá, dos menus, já foi instalado... creio até que o programa foi instalado, mas tô sem os atalhos no menu... alguém sabe como resolvo isso?

em tempo: acabo de baixar a última versão do broffice, e estou usando o ubuntu 10.10, com tudo atualizado...

Isso aconteceu comigo quando segui os passos para instalar o BrOffice no Gnome. Consegui resolver entrando no Synaptic, excluindo tudo o que encontrei do OpenOffice e do BrOffice e começando tudo de novo... Parece que em alguns casos não basta apenas remover os pacotes das instruções...

Abs.
Cassiano

pcassiano

xará,

apesar de ter (aparentemente) removido tudo do openoffice via terminal, segui sua dica, usei o synaptic e funcionou! valeu mesmo!