Dificuldades na Gravação de CDs (Resolvido)

Iniciado por Allanbane, 24 de Setembro de 2010, 09:45

tópico anterior - próximo tópico

Allanbane

Olá Pessoal! Eu queria gravar CDs de Dados no Ubuntu 10.04 e não estou conseguindo. Já estraguei 2 CDs e nada. Primeiro usei o Brasero que já vem instalado, e quando voce vai gravar ele não reconhece nenhuma mídia virgem e só dá a opção de gravar imagem ISO.
Depois tentei o GnomeBaker que parecia estar gravando meu arquivo AVI sem problemas, e quando finalizou abriu uma janela dizendo que estava pronto. Quando fui tocar no DVD Player(Meu aparelho suporta AVI) deu arquivo inválido. Só abre no PC. Gostaria que alguém me indicasse um programa que realmente funcionasse no ubuntu pra gravação de discos. Na Central de Programas tem o DeVeDe. Será que ele é bom? Muito grato pela ajuda que sei que vou receber!

rjbgbo

tem muita gente que reclama, do brasero, mas gosto dele
mas se vc quiser algo mais completo - http://wiki.ubuntu-br.org/Documentacao/k3b

qto a gravação de avi, meu player também lê avi
no brasero, ou em qualquer outro vc deve gravar simples/ como dados e ñ como vídeo
aqui inclusive atual/ tô botando tudo num mesmo dvd, meu player lê por arquivo e é só clicar
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Deis

Eu tambem tenho dificuldades com relação a gravação ou apagar cdrw. Já pewrdi uns 20 cds ou mais. O sistema não le oque eu gravei com o windows. Você coloca o cd ele diz que esta vazio. Nossa é um monte de coisa que da para escrever um livro. Eu ate desisti de mexer nisso porque o stress foi grande.

Allanbane

Citação de: rjbgbo online 24 de Setembro de 2010, 10:08
tem muita gente que reclama, do brasero, mas gosto dele
mas se vc quiser algo mais completo - http://wiki.ubuntu-br.org/Documentacao/k3b

qto a gravação de avi, meu player também lê avi
no brasero, ou em qualquer outro vc deve gravar simples/ como dados e ñ como vídeo
aqui inclusive atual/ tô botando tudo num mesmo dvd, meu player lê por arquivo e é só clicar

Tenho visto falar muito bem desse K3b na net, mas será que ele é compatível com qualquer Ubuntu? Eu uso o 10.04 do jeito que instalei pelo wubi. Procurei por ele digitando o nome na Central de Programas e ele apareceu, mas eu não instalei, pois primeiro quero saber se ele roda em qualquer versão do Ubuntu ok? Brigadão pela atenção!

Warhead

Minha dupla favorita:
-SoundKonverter
-K3B
Se quiser trabalhar nas músicas, fazer edição ou colocar efeitos:
-Audacity
Pronto, já vai converter qualquer formato, gravar e pode brincar como quiser com os arquivos de som.
Você será tudo aquilo que acreditar ser.

VB5

Citação de: Allanbane online 24 de Setembro de 2010, 21:56
Tenho visto falar muito bem desse K3b na net, mas será que ele é compatível com qualquer Ubuntu? Eu uso o 10.04 do jeito que instalei pelo wubi. Procurei por ele digitando o nome na Central de Programas e ele apareceu, mas eu não instalei, pois primeiro quero saber se ele roda em qualquer versão do Ubuntu ok? Brigadão pela atenção!

Roda perfeitamente, é o meu preferido. Uso desde  a versão 7.10 do Ubuntu.

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

VB5

Citação de: Warhead online 24 de Setembro de 2010, 22:09
Minha dupla favorita:
-SoundKonverter
-K3B
Se quiser trabalhar nas músicas, fazer edição ou colocar efeitos:
-Audacity
Pronto, já vai converter qualquer formato, gravar e pode brincar como quiser com os arquivos de som.

Concordo em gênero e número... Audacity é muito bom, bate com o CoolEdit. O Soundconverter també é ótimo, trabalha com o todo tipo de arquivos e permite escolher a qualidade da conversão.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Allanbane

Citação de: VB5 online 24 de Setembro de 2010, 22:09

VB5
Valeu, mas e o ambiente gráfico? Ele roda em qualquer um? Sou novato no ubuntu, mas parece que o meu ambiente gráfico é o GNOME, que vem na versão 10.04

rjbgbo

Citação de: Allanbane online 25 de Setembro de 2010, 06:48
Citação de: VB5 online 24 de Setembro de 2010, 22:09

VB5
Valeu, mas e o ambiente gráfico? Ele roda em qualquer um? Sou novato no ubuntu, mas parece que o meu ambiente gráfico é o GNOME, que vem na versão 10.04

roda s/ problemas, vc pode confirmar pelas imagens do link que te passei
eu mesmo uso o scribus (um programas de edição de publicação) que é p/ rodar melhor em ambiente kde, aqui no ubuntu/gnome s/ nenhum problema.
mas continua aquela minha dica de gravar o avi, como dados no teu caso, seja no brasero, k3b ou outro
agora se vc precisar converter p/ leitura em outros players de dvd, será preciso usar um programa p/ isso p/ depois gravar, disso ñ manjo muito, mas tem farto material aqui no fórum sobre isso.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

fatecano

CitarValeu, mas e o ambiente gráfico? Ele roda em qualquer um? Sou novato no ubuntu, mas parece que o meu ambiente gráfico é o GNOME, que vem na versão 10.04

O Ubuntu usa ambiente gráfico GNOME, Kubuntu usa KDE e o Xubuntu XFCE.

Esse é o padrão, mas é claro que da para fazer alterações.

Allanbane

Citação de: fatecano online 25 de Setembro de 2010, 07:13
CitarValeu, mas e o ambiente gráfico? Ele roda em qualquer um? Sou novato no ubuntu, mas parece que o meu ambiente gráfico é o GNOME, que vem na versão 10.04

Muito bom saber disso. Mais uma que eu aprendi. Mas a o que quero saber é se o K3b roda no ambiente gráfico GNOME. Valeu!

zeroday

Citação de: Allanbane online 25 de Setembro de 2010, 07:51

Muito bom saber disso. Mais uma que eu aprendi. Mas a o que quero saber é se o K3b roda no ambiente gráfico GNOME. Valeu!
Roda sim sem problemas ;D

Até mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Allanbane

Citação de: zeroday online 25 de Setembro de 2010, 07:57

Até mais

Brigadú!! Agora vou instalar sem medo

Allanbane

Citação de: Allanbane online 25 de Setembro de 2010, 08:39
Citação de: zeroday online 25 de Setembro de 2010, 07:57

Até mais

Brigadú!! Agora vou instalar sem medo

Frustrando as minhas expectativas, o k3b não funcionou de jeito nenhum. Desinstalei ele, respirei fundo, pesquisei mais sobre o funcionamento dos programas de gravação no Ubuntu, li alguns tutoriais e instalei o GnomeBaker novamente. Baixei um arquivo avi de 700Mb, abri o Gnomebaker, diminuí a velocidade de gravação para 8X, e gravou perfeito! Fiquei muito satisfeito, pois era a única aplicação que eu não conseguia realizar no Ubuntu. Estou usando ha 2 semanas e gostando cada vez mais desse SO. Um abraço a todos e obrigado pelas dicas!

VB5

Frustrando as minhas expectativas, o k3b não funcionou de jeito nenhum. Desinstalei ele, respirei fundo, pesquisei mais sobre o funcionamento dos programas de gravação no Ubuntu, li alguns tutoriais e instalei o GnomeBaker novamente. Baixei um arquivo avi de 700Mb, abri o Gnomebaker, diminuí a velocidade de gravação para 8X, e gravou perfeito! Fiquei muito satisfeito, pois era a única aplicação que eu não conseguia realizar no Ubuntu. Estou usando ha 2 semanas e gostando cada vez mais desse SO. Um abraço a todos e obrigado pelas dicas!

O K3B funciona perfeitamente no ambiente Gnome, como disse e jé comprovei pessoalmente em dezenas de máquinas diferentes. Escolher os parâmetros de gravação de acordo com a midia e a máquina usadas é outro assunto... vale para qualquer programa em qualquer SO. Qual foi o problema emcontrado com o K3B?

VB5