Problemas para instalar ubuntu 10.04

Iniciado por antoniodasilva.andre, 23 de Setembro de 2010, 13:26

tópico anterior - próximo tópico

antoniodasilva.andre

Boa tarde e paz....

Estou com problemas para instalar o Ubuntu 10.04 em meu micro, o que ocorre é que se deixo a internet ativa (ADLS), a instalação vai ate a marca dos 98% e trava.
Se desconecto a marca vai para 79% e também trava, ja tentei varias vezes com midias diferente mas sempre ocorre o mesmo, outras distros como o FEDORA, depois de tudo instalado e rodando se reinicio a maquina não existe mais sistema no disco... segundo o instalador do UBUNTU, ja tentei também outro sistemas como o Windowns 7, Vista, XP e instalaram numa boa, voltando ao Linux a unica que instala é o Slack... mas ai a placa de video 3d uma Gforce 8400 GT não funciona (apesar que ela somente funciona bem no Ubuntu).... podem me ajudar?

Kriptolix

isso é estranho... passe as configuraçoes do seu computador com marca, ano em quem comprou e o sistema operacional que veio nele. a unica vez que vi algo parecido foi em pcs comprados com linux que vinha com uma proteçao contra formataçao, mas mesmo assim nao parece ser o caso. caso vc tenha acesso aos logs de erro das intalaçoes tambem seria util.
Ubuntu Linux 10.10

antoniodasilva.andre

Boa noite e paz...

Bom Kriador... quando a sua resposta o micro foi montado sem sistema operacional eu usava o Slack 13.1 mas não tinha a placa da Gforce 8400GS ativa, tentei de tudo mas não funciona, pelo menos na resolução que necessito 1280x1024, com ele somente funcionava o 800x600 funcionava... bom ai tentei o Ubuntu 10.04 e consegui ate instalar com este problema de trava (depois de umas 5 ou 6 formatações) mas agora nada não da erro algum simplesmente para e a nada mais funciona teclado fica como uma arvore de natal piscando ...

Minha configuração é

processador dual core Pentium es 300 @ 2600 GHz  2.59 GHz
Memoria de 4 GB
Hd Sata 1 também
Placa de video ja mencionada acima
Grato pela ajuda...

Andreson Goveia

Kriptolix

rapaz, a sua placa de video pode estar atrapalahndo o processo de alguma forma, se voce tiver video onbord tente retirar a placa e readicionar apos a intalaçao, outra coisa que voce pode tentar o cd alternativo do ubuntu que nao possui instalador grafico e vai tudo em modo texto (chance menor de dar erro por questoes de video).

se o pc foi montado sem sistema operacional algo estranho esta acontecendo, sugiro também uma bateria de testes pra checar memoria, fonte, cd-rom e hd mas realmente nao sei bem como ajudar sem presenciar o problema ao vivo,
Ubuntu Linux 10.10

zeroday

Citação de: kriador online 27 de Setembro de 2010, 09:44
rapaz, a sua placa de video pode estar atrapalahndo o processo de alguma forma, se voce tiver video onbord tente retirar a placa e readicionar apos a intalaçao,
Se for offboard não kriador?
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Josias M

Estou fazendo boot apartir da usb com  Ubuntu 10.04 LTS "Lucid Lynx".

Eu desejo instalar na minha máquina mas estou com medo porque
quando utilizo ele durante alguns minutos ele trava o teclado
e fica funcionando só a seta do  "mouse", não consigo abrir mais
nada.

Eu tenho um notebook CCE ILE425 que veio com o Satux, mas
desejo abandoná-lo.

Kriptolix

Zeroday...

ele ja disse que tem uma placa off, digo caso tenha video onbord retire a off pra ver (pq obiviamente se nao tiver ele nao vai ver nada retirando a off, ahahah)
Ubuntu Linux 10.10

antoniodasilva.andre

Bom dia .... depois de muita tentativa aqui consegui resolver parcialmente meu problema, parece estranho mas tive que instalar todo o sistema do Windows X, seguindo todos os passos "formatar, criar partição ...." depois de tudo instalado e devidamente atualizado, coloquei o cd do Ubuntu e reiniciei a maquina... ai ele faz toda a instalação sem maiores problemas ... o único que ocorre é que vem a mensagem de que não foi possível adicionar linguagem, apesar de estar em português BR e não é possível instalar nem na atualização da um erro de quebra de pacote.

Minha placa Montherboard é uma MEGA GT_M7, 64 bits
processador dual core Pentium es 300 @ 2600 GHz  2.59 GHz
Memoria de 4 GB
Hd Sata 1 também
placa de video Gforce 8400 GS

clodoaldops

Com 4gb/ram v cdeveria usar a versão 64bits!