Ubuntu 10.04 não reconhece partições do Windows 7

Iniciado por Hidemitsu, 21 de Setembro de 2010, 10:09

tópico anterior - próximo tópico

Hidemitsu

:)

Olá pessoal.

Eu tinha o Windows 7 instalado no micro, aí eu diminuí a partição do Windows para gerar um espaço para o Linux, porém, quando inicio a instalação do Linux, no passo 4 o mesmo não reconhece as partições, não reconhece nada, só fica mostrando o HD como se não existisse Partições com o caminho /dev/sda.

Como fazer o Ubuntu reconhecer as partições?

Obrigado pela atenção.

clodoaldops

1- faça backup de seus dados
2-use o gparted, disponivel no live cd do ubuntu (sistema > administração) p/ visualizar e editar suas partições
3-faça limpeza e desfragmentação de disco do windows antes de manusea-lo sem corrompe-lo

entre no ubuntu e depois instale/rode o startupmanager que irá achar todos os SO instalados no seu pc

zeroday

Citação de: clodoaldops online 22 de Setembro de 2010, 18:01
1- faça backup de seus dados
2-use o gparted, disponivel no live cd do ubuntu (sistema > administração) p/ visualizar e editar suas partições
3-faça limpeza e desfragmentação de disco do windows antes de manusea-lo sem corrompe-lo

entre no ubuntu e depois instale/rode o startupmanager que irá achar todos os SO instalados no seu pc

Como o clodoaldo falou não se esqueça de fazer a desfragmetação do HD para juntar os dados e não correr risco de perdê-los.

Ate mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Hidemitsu

:)

Olá pessoal obrigado pela ajuda, porém, o maior problema é exatamente porque o gparted do Linux não reconhece as partições com o Windows e por isso não consigo instalar.

Obrigado pela atenção.

Neotk

Pessoal, sem que este tópico é meio antigo, mas parece que não foi dada a solução do problema. Estou tendo o mesmo problema, tentei com o ubuntu 10.04 e o 10.10, ambos não conseguem ver a partição do win 7 no hd. O Gparted mostra como se tivesse apenas o HD sem partição nenhuma. E quando tento instalar com o wubi, depois de reiniciar dá uma mensagem dizendo que "Nenhum sistema de arquivos raiz foi definido". Alguém sabe o que pode ser?

Tota

Ola, Neotk

Voce cita dois problemas distintos que se entrelaçam.

Primeiro o gparted não ver o windows.

Tente de dentro do windows fazer um check disk completo.

Faça isto por duas vezes ( dois reboots ) para ter certeza.

Com a partição Windows "limpa"volte ao gparted.

O outro problema, "Nenhum sistema de arquivos raiz foi definido" é resultande do primeiro, ou seja como a partição deve estar marcada como "suja" o Grub não encontra a partição /dev/sda1 para se auto instalar.

Dê uma verificada nisto.

[]'s

Neotk

Fala Tota,

Cara, eu fiz o checkdisk a primeira vez e tentei de novo o wubi mas não adiantou. Estou fazendo mais um checkdisk.
A princípio o problema persiste.

Neotk

É, tentei mais uma vez e nao adiantou. Gparted ainda não ve nenhuma partição no meu disco. E na verdade tenho 3 partições que fiz com o windows.

Tota

bem, entao só posso pensar que sua copia do Ubuntu pode estar com algum problema.

para saber, de boot com o live cd,

depois do boot entre em terminal e digite

sudo fdisk -l

Isto forçosamente deveria listar suas partições

Se puderem ser visualizadas, eu recomendaria fazer outra copia do 10.10

Neotk

Eu esqueci de citar que testei com 2 versões: 10.04 e 10.10.

Acho difícil que as duas estejam com problema.

Vou fazer o lance do fdisk pra ver o que ele me traz de informações.

Valeu!!

dumartins

tambem estou com o mesmo problema, entretanto é o meu hd secundário que não é reconhecido. O hd primário, que é onde está instalado o win7 está dividido em 2 partições mais essa de 100mb reservada pelo sistema, estas o ubuntu reconhece entretanto o hd secundário, proveniente do meu note book que estragou e que inclusive usava com win7 em dual boot e que já está com um ubuntu instalado na respectiva particão é reconhecido como hd limpo, da mesma forma que vcs sem nemhuma partição, mas o negócio é que ele tem particões e inclusive utilizei o mesmo cd que estou usando agora pra instalar o ubuntu que está instalado lá, quando instalei pela primeira vez deu tudo certo mas agora que o ubuntu que tinha instalado está dando defeito tenho que instalar um novo, mas não quero ter de formatar o hyd inteiro só pra instalar o ubuntu. O hd 2º está dividido em tres partições também duas nfts e uma em ext3 esta partição foi a mesma que sempre usei pra instalar ubuntu desde que tenho pc e o formato da partição também (o ext3) e nunca tinha dado problema com sa versões anteriores, inclusive tentei instalar o 10.10 que tenho lá em casa só que aconteceu a mesma coisa. vou ficar atento aí no forum  pq também to precisando de uma solução.

beagle

ACABEI de RESOLVER meu problema da seguinte maneira, meu disco estava formatado em GPT no windows então usei o comando diskpart no console do cd de boot do windows 7, selecionei o disco que eu queria converter, e dei um convert mbr. PRONTO! O linux agora reconhece o disco com as partições do windows corretamente!!! Procurem mais no google por converter gpt para mbr que vão achar os comandos todos do diskpart, são poucos!!!
Acesse meu blog! https://macyoshiblog.wordpress.com/
Muitas novidades sobre windows, linux, macos e android!