Enquete sobre as atualizações do Ubuntu

Iniciado por cadubts, 17 de Setembro de 2010, 10:54

tópico anterior - próximo tópico

Quando você atualiza sua versão do Ubuntu?

Só nas versões LTS
3 (23.1%)
Todo lançamento
10 (76.9%)

Total de membros que votaram: 13

Votação encerrada: 17 de Outubro de 2010, 11:54

cadubts

Pessoal fiz essa enquete para saber sobre o que ocorre quanto as atualizações do Ubuntu. Uns dizem que preferem atualizar  a versão a cada dois anos quando sai a LTS outros atualizam sempre. Votem e opinem.

Abraços

zeroday

Todo lançamento tem coisas novas , instalo pra testar estas coisas , aí está o avanço da distro nas atualizações.

Ate mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Mateusislaneo

Eu atualizo a cada nova versão por causa das novidades, mas eu gostaria que o pessoal da canonical só lançasse novas versões a cada dois anos.
Mandriva 2010.1 kde4.5.2
kubuntu 10.10 kde4.5.2
Windows 7 Ultimate

rjbgbo

cadubts, vc até poderia adicionar a opção tempo variável.

acho que isso vai muito do perfil de cada usuário, eu por exemplo, gosto de um pc que extra/ estável e que me atenda as necessidades; ñ gosto de fru-frus; e as novidades tem que me atender muito, mas muito tecnica/, senão vejo como meras perfumarias.

então qto a trocar o ubuntu 10.04lts aqui nos meus 2 pcs, eu ñ vou fazer. ela está extra/ estável nas minhas configurações; é uma versão c/ suporte de 3 anos, sendo 2 até a próxima versão.

lembro, que só migrei do 8.04lts, por conta do suporte ao flash plugin ter sido estabilizado a partir da 8.10, e como ñ gosto muito de mexer na source.list original da versão, migrei. também era uma tempo ainda de começo de aprendizado do ubuntu, etc...

tenho lido boas novidades qto a codecs p/ 64bits p/ linux, isso tecnica/ é o que mais me interessa por momento, pois ainda me mantive no 32bits, por esse motivo.

mas ñ critico e acho muito bom esses lançamentos semestrais do ubuntu, acho ótimo, nem quem faz essas constantes trocas, inclusive acho que p/ iniciantes isso vem bem a calhar, pois é uma forma de ir aprendendo mais sobre o ubuntu, suas instalações, etc... s/ falar que cada vez mais, o ubuntu se aprimora em qualidade, serviços...

por hora vou me manter nessa atual versão lts, mas ñ posso afirmar que ficarei até próxima lts, mas estou pendendo forte/ a isso.

inclusive, gostaria de dizer, que a gente até percebe certas manhãs de sequência nessas versões, por exemplo, normal/ as lançadas em nº impar.04 são ótimas versões - fica aí a dica. rsrs
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

zeroday

Citação de: rjbgbo online 17 de Setembro de 2010, 11:47
inclusive, gostaria de dizer, que a gente até percebe certas manhãs de sequência nessas versões, por exemplo, normal/ as lançadas em nº impar.04 são ótimas versões - fica aí a dica. rsrs
Opa então vo ficar com 10.04 até sair a 11.04 hehe ;D

sot-legend

Citação de: zeroday online 17 de Setembro de 2010, 17:30
Opa então vo ficar com 10.04 até sair a 11.04 hehe ;D

Eu mesmo só troco de versão quando é LTS, mas vou testar a versão 10.10, pois ela será lançada na data comemorativa 10/10/10 a pedido de um grande homem, então estou aguardando pois deve vir alguma surpresa bem interessante nela.
][_, {[]} ][_,

»|.¶åŭĽĭŋĥØ.|«

zeroday

Citação de: sot-legend online 17 de Setembro de 2010, 17:36
pois ela será lançada na data comemorativa 10/10/10 a pedido de um grande homem
[/quote]
Fiquei curioso...Que homem? ;D

sot-legend

Citação de: zeroday online 17 de Setembro de 2010, 17:44
Fiquei curioso...Que homem? ;D

Robbie Williamson, Gerente de Engenharia da Canonical, pode achar mais sobre isso aqui
][_, {[]} ][_,

»|.¶åŭĽĭŋĥØ.|«

cadubts

Olá pessoal, obrigado pela participação e opniões. Quanto as atualizações eu tenho feito a cada lançamento mas agora pretendo ficar com a Lucid Lynx (3ª versão LTS do Ubuntu) até a versão 12.04. As atualizações vão amadurecendo e aperfeiçoando a versão e se mudar a cada seis meses estarei quebrando esse ciclo virtuoso. Vou experimentar (se suportar a abstinência) rsrsrs!