Clonezilla no ubuntu

Iniciado por LordAnubis, 15 de Setembro de 2010, 18:44

tópico anterior - próximo tópico

LordAnubis

Boas a todos,
Venho com uma duvida que espero que me possam esclarecer, então é assim..
Tenho um projecto em "mãos" e o desafio é instalar o Clonezilla num servidor Linuxe depois a partir do servidor poder clonar todos os computadores ligados a ele automaticamente.
Haverá alguma forma de conseguir pôr isto a funcionar?  ???
Cumps.

marcelocastro9

oi cara,

Olha eu faço muito isso  (tenho muitas pra tomar conta) e tenho testado várias soluções, mas o Clonezilla me deu muito trabalho..
Eu não consegui, por exemplo, rodar ele dentro de uma máquina ubuntu.

Seria preciso instalar o próprio server do Clonezilla, o que também me deu um trabalhão, e não ficou tão rápido como me orientaram, e tbem não achei prático.
outra opção seria, o live-cd do clonezilla, mas eu também não achei nada prático, o pior é que deveria justamente ser "pratico"

só pode ser orelhada minha, sei lá.

bom, eu uso outra solução pra "clonar" as máquinas dos usuários , talvez até um pouco mais lenta, o que me criticaram muito, mas funciona perfeito.
se eu puder ajudar manda aí!
agora se eu estiver falando besteira, por favor me corrijam.

[]s

irtigor

Usando o clonezilla server no lugar do ubuntu não deve ser muito difícil. Mas ai você estaria no lugar/fórum errado...

Setar no ubuntu o clonezilla vai dar trabalho (não conheço nenhuma forma automática, como um .deb), isso porque na verdade ele é um conjunto de scripts que usam "por trás" ferramentas como o partclone. Fora a parte de rede que já vem "moída" bastando mudar uma coisinha ou outra.

De uma olha nas ferramentas usadas (estão lá na documentação), talvez compense cortar os intermediários, ou usar alguma coisa alternativa como dd+FSArchiver.

LordAnubis

Citação de: marcelocastro9 online 15 de Setembro de 2010, 19:32
oi cara,

Olha eu faço muito isso  (tenho muitas pra tomar conta) e tenho testado várias soluções, mas o Clonezilla me deu muito trabalho..
Eu não consegui, por exemplo, rodar ele dentro de uma máquina ubuntu.

Seria preciso instalar o próprio server do Clonezilla, o que também me deu um trabalhão, e não ficou tão rápido como me orientaram, e tbem não achei prático.
outra opção seria, o live-cd do clonezilla, mas eu também não achei nada prático, o pior é que deveria justamente ser "pratico"

só pode ser orelhada minha, sei lá.

bom, eu uso outra solução pra "clonar" as máquinas dos usuários , talvez até um pouco mais lenta, o que me criticaram muito, mas funciona perfeito.
se eu puder ajudar manda aí!
agora se eu estiver falando besteira, por favor me corrijam.

[]s
Então que outra solução está usando?

asghan

Não entendo nada de servidor mas já sobre sobre o Bacula http://pt.wikipedia.org/wiki/Bacula veja se te ajuda
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

marcelocastro9

bom tem vários métodos,

inclusive sei que vão criticar esse horrores, pq o autor foi fuzilado aki!  kkk

bom... instala a maquina normal. acabada. com tudo o que deve ser. tudo mesmo.

ae .. em uma partição de 1G mais ou menos, (ou seja tem que deixar isso separado lá no começo), eu instalo um debian
independente do meu sistema de trabalho seja win, linux, sun.. mac.. etc.

bom.
ae. entro nesse debian e faço um DD compactado para um server da rede.
depois pra recuperar crio um scrip que automatiza tudo.

das próximas vez que entro no debian ele já sai recuperando tudo.

se 'acho' que tem qualquer probleminha. escolho o debian e é só alegria.
tenho mais de 250 máquinas que dou manutenção, em windows, e mais uma 50 em linux..

no meu caso é simplesmente fantástico.

obs: tem mais detalhes nesse meio, não falei tudo pra não ficar enchendo o saco, se precisar dá um toque!
respondo com prazer!

LordAnubis

Citação de: marcelocastro9 online 16 de Setembro de 2010, 16:28
bom tem vários métodos,

inclusive sei que vão criticar esse horrores, pq o autor foi fuzilado aki!  kkk

bom... instala a maquina normal. acabada. com tudo o que deve ser. tudo mesmo.

ae .. em uma partição de 1G mais ou menos, (ou seja tem que deixar isso separado lá no começo), eu instalo um debian
independente do meu sistema de trabalho seja win, linux, sun.. mac.. etc.

bom.
ae. entro nesse debian e faço um DD compactado para um server da rede.
depois pra recuperar crio um scrip que automatiza tudo.

das próximas vez que entro no debian ele já sai recuperando tudo.

se 'acho' que tem qualquer probleminha. escolho o debian e é só alegria.
tenho mais de 250 máquinas que dou manutenção, em windows, e mais uma 50 em linux..

no meu caso é simplesmente fantástico.

obs: tem mais detalhes nesse meio, não falei tudo pra não ficar enchendo o saco, se precisar dá um toque!
respondo com prazer!

Obrigado a todos pela preciosa ajuda.
marcelocastro9, será que me poderias explicar melhor ou até arranjar um tutorial de como o posso fazer?
Cumps.

marcelocastro9

salve,

Acho legal ir direto no site dele! embora ainda não tenha lançado, já tem umas cosias pra ler.
ele inclusive tá 'recrutando'  free-lancers pra trabalhar nesse site, que eu já até me inscrivi, e vai ser remunerado.

ttp://www.tecnocubo.com.br/

procura por' windows com super recuperação'

LordAnubis

Muito agradecido pelas respostas  ;)