Travamento do PC (Não é o SO!)

Iniciado por dbrand, 15 de Setembro de 2010, 18:17

tópico anterior - próximo tópico

dbrand

Olá, amigos!

Sou novo aqui no fórum e no Ubuntu também. Nos últimos dias tem acontecido vários travamentos no meu pc, principalmente depois que coloquei mais um pente de memória ram, porém já chequei a memória e ela está bem instalada e, também, já testei pelo memtest86+ e não foi detectado nenhum erro. Tenho dual boot com XP e Ubuntu 10.04 e este problema tem acontecido nos dois sistemas. O que pode ser? Será processador, chipset...?

zeroday

As memórias são de mesma marca? Mesma frequência? As vezes podem existir conflitos quanto a isso.

Para testar retire a memoria que foi colocada e analise o comportamento de seu sistema.

Ate mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

dbrand

Retirei uma das memórias e não adiantou, ele travou do mesmo jeito. No WinXP, isso tem acontecido quando vou jogar(mas nem sempre acontece), já no Ubuntu, vinha acontecendo quando estava utilizando FIrefox ou quando tentava configurar o WIne. Minha antiga memória é de 256 mb, coloquei mais um pente de 1 gb, os dois sistemas a reconheceram e o desempenho melhorou muito, porém tem acontecido isto. O que mais poderia ser?

bred81

Citação de: dbrand online 15 de Setembro de 2010, 19:00
Retirei uma das memórias e não adiantou, ele travou do mesmo jeito. No WinXP, isso tem acontecido quando vou jogar(mas nem sempre acontece), já no Ubuntu, vinha acontecendo quando estava utilizando FIrefox ou quando tentava configurar o WIne. Minha antiga memória é de 256 mb, coloquei mais um pente de 1 gb, os dois sistemas a reconheceram e o desempenho melhorou muito, porém tem acontecido isto. O que mais poderia ser?
placa off-board?
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

dbrand

Não, ela é on board! Chipset VIA s3G pro IGP.

agente100gelo

Qual placa tirou? Experimentou tirar só a velha? Só a nova?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

dbrand

Tirei só a velha. Vou tentar tirando a nova e ver no que dá.

dbrand

O problema persistiu, porém, desta vez, o sistema no XP acusou erro de driver. A tela bagunçou toda. Será que se eu trocar os pentes de slot melhora alguma coisa?

agente100gelo

Tente. Mal não faz :)
Aproveita e dá uma checada nos demais slots que pode ser que você tenha deixado algo frouxo quando instalou os pentes.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

dbrand

Aconteceu de novo, porém começo a acreditar que o problema seja com o driver de vídeo ou o próprio hardware, pois o sistema acusou erro com este nome VTDISP e, logo no jogo (WE9) que tem a tendência de exigir um pouco mais do sistema. No Ubuntu não tive mais problemas, porém desinstalei o wine e o firefox. Será que a causa pode ser esta? Como solucionar se for?

zeroday

Citação de: dbrand online 15 de Setembro de 2010, 20:34
Aconteceu de novo, porém começo a acreditar que o problema seja com o driver de vídeo ou o próprio hardware, pois o sistema acusou erro com este nome VTDISP e, logo no jogo (WE9) que tem a tendência de exigir um pouco mais do sistema. No Ubuntu não tive mais problemas, porém desinstalei o wine e o firefox. Será que a causa pode ser esta? Como solucionar se for?
Olhe o modelo da sua placa de video , baixa e instala o driver correspondente .

Ate mais

dbrand

Bom, acho que o problema era mesmo o driver de vídeo, pois parou de travar. Valeu pela ajuda!

zeroday

Ok dbrand edita o topíco para resolvido para posteriores consultas de usuários.

Ate mais

dbrand

lagosta