Samba [resolvido]

Iniciado por signoretti, 14 de Setembro de 2010, 18:04

tópico anterior - próximo tópico

signoretti

Boa tarde pessoal,

Instalei o samba no meu server e configurei um compartilhamento no smb.conf normalmente, consigo abrir pelo windows o servidor com usuario e senha configurados no samba tambem, mas o estranho é que não aparece pasta nenhuma abre uma janela em branco. Depois das alterações tentei reiniciar o samba com o comando /etc/init.d/samba restart e não funcionou, olhei dentro da pasta /etc/init.d mas não existe nenhum arquivo com o nome samba somente smbd@, daí tentei o comando /etc/init.d/smbd restart e da a seguinte mensagem. Rather than invoking init scripts through /etc/init.d, use the services(8) utility, e.g. service smbd restart....usei somente o comando service smbd restart e deu a mensagem smbd start/running, process 8537.

Mas mesmo assim qdo digito no executar do windows \\srv-ris-he ele pede o usuario e senha mas a pasta nao aparece.

Alguem pode me ajudar?

Obrigado

zekkerj

mostre o conteúdo do arquivo smb.conf. Ou, melhor: mostre a saída do comando "testparm". É basicamente o conteúdo do smb.conf, mas sem os comentários.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Oliver_rj

Ola Amigos!

Blzinha???!!!

Sou novato em redes no linux, ja li pacas e ainda naum consegui configurar o samba, sei q o meu note pode ser um server na rede.

Alguem poderia me auxiliar??

Abraços! ::)

signoretti

zekkerj desculpa a demora para responder, executei o comando que vc recomendou mas qdo estava reiniciando o linux travou de uma maneira que tive que reinstalar tudo de novo, agora deu certo. Com certeza não funcionava antes pq a instalação do samba ou do proprio linux estava mal feita.

Obrigado!

zeroday

Citação de: Oliver_rj online 17 de Setembro de 2010, 18:04
Ola Amigos!

Blzinha???!!!

Sou novato em redes no linux, ja li pacas e ainda naum consegui configurar o samba, sei q o meu note pode ser um server na rede.

Alguem poderia me auxiliar??

Abraços! ::)
Oliver sugiro que vc crie outro tópico , pois esse tópico foi resolvido e talvez a solução do colega não sirva para vc.

Ate mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."