Não consigo acessar o "site" Conversa Afiada

Iniciado por alevian, 11 de Setembro de 2010, 19:18

tópico anterior - próximo tópico

alevian

Tenho em minha máquina o Mandriva e o Ubuntu, que uso com frequencia, e também o Debian instalado.
Nele, qualquer "site" é acessado.

Minha namorada tem uma máquina, que estava com o Ubuntu Coala.

Passou a ter problemas para acessar o Conversa Afiada.
Optou por fazer uma atualização, para o Lucyd, mas o problema persistiu.
Fez uma instalação limpa, e ainda não consegue acessar o "site".
Todos os outros são acessados normalmente!

Nunca vi algo tão estranho...
Alguém tem uma dica?
Linux User 586375

Falco90

Acessei normal aki pelo Kubuntu. Os Ubuntus que não acessaram tinham o Ubuntu-restricted-extras instalado? Se sim, talvez trocando o java normal pelo da sun funcione.

mhkgalvez

Tive recentemente um problema desses. Os navegadores diziam que o site não era reconhecido. Se tentava dar um ping para o endereço ou um traceroute ele não encontrava. Se seu problema for parecido, deve ser seu servidor DNS. Quando troquei meu servidor DNS primário pelo 8.8.8.8 (da Google, eu acho) o site passou a abrir normalmente.
"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome."

alevian

Nem tenho ideia de como alterar o DNS secundário.
Mas, mesmo em um micro que não está ligado em rede é necessário fazer isso?
Curioso que até pouco tempo funcionava normalmente. O que mudou?
Linux User 586375

galactus

Olha aqui eu acesso normalmente com Ubuntu 10.04.1 64bits! 

Tem certeza que todos os codecs estão instalados? Principalmente o Flash?

Quanto a alterar o DNS é fácil. No Ubuntu é só clicar com o botão direito no Gerenciador de conexões > Editar Conexões > Com fio > Auto eth0 > Editar > Configurações ipv4

E aí altera o DNS primário e secundário!

Té+
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

alevian

Obrigado, pessoal!
Vou tentar alterar só o primário, para 8.8.8.8, da forma fácil, como sugeriram os colegas.

Quanto a ter tudo instaladinho, tem sim; tanto que acessa normalmente os outros sites!!!
Linux User 586375