Dúvidas Iniciais (Usb Soundcar, VideoCard e lentidão).

Iniciado por Kinux, 11 de Setembro de 2010, 00:36

tópico anterior - próximo tópico

Kinux

Olá amigos do Fórum.

Antes de criar esse tópico eu pesquisei bastante porém não encontrei nada que fosse exatamente semelhante ao meu cenário, então vou listar minhas principais dúvidas sobre o Ubuntu 10.04 x64. O que realmente dependo de respostas positivas para continuar utilizando o SO.

Primeira dúvida:

Eu possuo uma placa de som externa (Fast Track Pro - M Audio) que utiliza como saída dois monitores de referência da M Audio também, eu gostaria de saber como proceder para instalar a minha placa de som externa, pois eu não consigo ligar os monitores de referência na placa de som onboard.

Eu pesquisei no fórum, porém só encontrei resultados de versões anteriores (2006 - 2008) e também ouvi falar do Ubuntu Studio. É possível "migrar" para essa versão ou é necessário iniciar uma instalação do 0 ? Somente nessa versão do Ubuntu eu posso utilizar minha placa de som ? Entenda minha preocupação se eu não conseguir instalar ela, significa que eu não terei som no meu computador.

Segunda dúvida:

Eu possuo uma placa de vídeo Sapphire que é uma linha "paralela" da ATI Radeon, modelo 1950XT de 256 MB de memória e saída DVI a qual eu ligo via um adaptador DVI/HDMI em uma televisão de 32 polegadas, pois eu gosto de assistir filmes em alta definição no meu quarto.

O que me deixa intrigado é que quando eu instalei o Ubuntu meu sentimento foi de ódio pois qualquer operação que eu realiza demorava séculos para renderizar, somente renderizar, a parte de processamento ia tranquilho, então mudei a visualização para simples e o sistema ficou bem rápido. Também fiquei informado que o Ubuntu tem um certo problema em detectar drivers para placas da ATI (Quem dirá para um fabricante paralelo).

O que devo fazer ? Será possível assistir os meus vídeos em alta qualidade ? E por que o sistema fica lento quando eu tento utilizar as interfaces gráficas, sendo que a minha placa roda jogos como: COD MW2, Fallout3 entre outros.

Enfim, essas são minhas dúvidas, desculpem pela extensão do tópico, pois fiquei procurando a muito tempo essas respostas e não achei nada, espero que eu consiga a ajuda necessária aqui no fórum e se por ventura eu continuar utilizando o SO espero contribuir bastante para a comunidade.

Grato.