Usuarios sumiram

Iniciado por Lucianoherlon, 07 de Setembro de 2010, 14:09

tópico anterior - próximo tópico

Lucianoherlon

Prezados,

Acho que fiz uma grande besteira ao instalar o Ubuntu 9.10, acho que perdi todos os meus arquivos, já que agora tenho somente um usuario.
Como faço para descobrir se apaguei tudo, já que não encontro meus arquivos.

Por favor, ajudem-me.

Att.

Luciano

agente100gelo

Explica melhor a situação.
Você tinha uma instalação (qual?) e instalou como?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Lucianoherlon

Estava com o 9.04 e com problemas no dpkg. Assim, achei melhor instalar uma versão mais recente para poder atualizar meu sistema. Copiei uma imagem iso do Ubuntu 9.10 e instalei. Contudo, tinha uma opção seguinte: (apagar o ubtuntu 9.04 inteiro) e escolhi justamente essa.
O que fazer?

Obrigado

ucastrobr

Fez caca, não tem backup. A única solução é usar ferramentas para tentar recuperar arquivos.
Exemplo o testdisk já vem instalado padrão no ubuntu (caso não tivesse sudo apt-get install testdisk), tem que ser realizado via live cd.
É lógico a recomendação máxima quando algo assim acontece, não mexa na partição deletada e nem no hd porque qualquer coisinha pode sobscrever seus dados e aí não tem solução.
http://www.gdhpress.com.br/kurumin7/leia/index.php?p=cap4-49
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")