Autor Tópico: Visualizar pasta criptografada  (Lida 3592 vezes)

Offline Fabrik

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Visualizar pasta criptografada
« Online: 06 de Setembro de 2010, 17:52 »
Seguinte, eu usava Ubuntu 10.04 da seguinte disposicão de particões:

sda1 - 10gb - Somente para o SO - mount point /
sda2 - 110gb - Para arquivos pessoais - mount point /home
swap

Quando eu instalei o Ubuntu, eu pedi pra ele criptografar a minha pasta /home. Só que eu instalei o Fedora (Por cima do Ubuntu) na particão sda1, e esqueci que o /home estava criptografado, ou seja, eu não consegui mais acessar meus arquivos do sda2 pelo Fedora.

Quando eu instalei o Fedora, eu pedi pra criar o usuario "fabricio", porém ele falou que já tinha um usuário com este nome (Que era da instalacao do Ubuntu, onde estao meus arquivos criptografados dentro da /home). Mas no fim eu criei mesmo assim pois ele falou que poderia usar aquele usuario para o Fedora. Só que ele não tinha acesso root e então não podia abrir configuracões que ficavam no /home, logo várias coisas não funcionavam.

Com acesso root, eu via que os arquivos da /home estavam lá, só que criptografados. Então eu resolvi instalar o Ubuntu de novo no sda1, mas continuei com a pasta criptografada e sem acesso a leitura real (Sem criptografia). Eu ainda consigo ver os arquivos criptografados caso eu logue como root:

Imagem editada pela moderação
http://i55.tinypic.com/slk7b8.png
Imagem editada pela moderação
(No caso os arquivos de estão dentro da .Private)

O que eu devo fazer pra conseguir pelo menos fazer um backup destes arquivos que estao no sda2?
Eu pensei em criar um usuário com o mesmo nome da pasta criptografada (No caso seria "fabricio"), mas eu estou com medo de perder os arquivos com isso. (Mesmo não tendo perdido os arquivos quando fiz isso usando o Fedora, mas agora eu estou preocupado).

PS: Eu tenho as chaves de criptografia usadas se eu não me engano. Pois está dentro de uma pasta dentro da /home/fabricio

« Última modificação: 07 de Setembro de 2010, 15:02 por Tota »

Offline swatquest

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil