configurar p/ aparecer icones lixeira, meu computador e rede

Iniciado por jucerlandio, 14 de Junho de 2006, 12:04

tópico anterior - próximo tópico

jucerlandio

Pessoal tenho uma duvida nos outros sistemas linux que usao o kde e comum vir configurado os icones da lixeira, meu computador, locais de rede etc tudo na area de trabalho isso e um padrao do kde, gostaria de saber como faco para configura o kubuntu igual?

sei que lixeira aparece na barra mais gostaria que ficasse na area de trabalho assim como o meu computador e locais de rede!

obrigado,
Jucerlandio Oliveira
**Sistema Operacional**
Big Linux 4.0 + Ubuntu + Windows XP
Linux User# 312342 
Pentium 4-2.0 MHZ / 768MB DDR / Nvidia MX400
HD 40GB / GRAVADOR CD LG 52X

felipefoz

abra o aplicativo gconf-editor

depois vai em apps > nautilus > desktop

lá vai ter as opções de quais ícones vc quer na área de trabalho, se quer os volumes, a lixeira, o computador, locais de rede, etc...
pergunta já foi com certeza respondida no fórum, uma boa procurada adiantaria sua vida
abraços

julianodorneles

Além de ser respondida no fórum tem na ajuda do próprio Ubuntu (Sistema -> Ajuda -> Documentação -> Configurando seu sistema -> Truques para o Desktop -> ítem 4.1.15) .... fica aí a dica para outras personalizações !

[ ]'s
[color=gray]AMD Athlon64 3000+, Abit AX8, 1Gb RAM (2x512Mb Dual Channel), GF 6800XTreme Edition 256Mb, HD SATA 80Gb Samsung, LG 1752TX LCD.[/color]

jucerlandio

So tem um problema vc estao falando do gnome eu estou falando do kubuntu  que é KDE isso do gnome eu ja sabia no meu caso necessito saber como habilitar no kubuntu esta opcao!
Jucerlandio Oliveira
**Sistema Operacional**
Linux User# 312342 

Lindineu Duran

Também estou tentando fazer o icone da lixeira aparecer na área de trabalho no KDE.
Qual seria o caminho no KDE semelhante ao postado pelo felipefoz?

Citação de: felipefoz online 14 de Junho de 2006, 12:20
abra o aplicativo gconf-editor

depois vai em apps > nautilus > desktop

lá vai ter as opções de quais ícones vc quer na área de trabalho, se quer os volumes, a lixeira, o computador, locais de rede, etc...
pergunta já foi com certeza respondida no fórum, uma boa procurada adiantaria sua vida
abraços
Linux - Viva a Liberdade

jucerlandio

para resolver o meu problema e utilizei o seguinte fiz um link de localizacao para url: system:/media ele cria automaticamente o icone meu computador, fiz direto com o mouse na area de trabalho, foi so usar o outro botao. para os meus documentos a mesma coisa url: /home/jucerlandio so a lixeira que nao consegui pois a pesar de cria o link de localizacao o icone nao muda quando esta cheia ou vazia. entao deixei so com os dois.

a famosa gambi.... rsrs
Jucerlandio Oliveira
**Sistema Operacional**
Linux User# 312342 

Tutancamon

Citação de: julianodorneles online 14 de Junho de 2006, 16:30
Além de ser respondida no fórum tem na ajuda do próprio Ubuntu (Sistema -> Ajuda -> Documentação -> Configurando seu sistema -> Truques para o Desktop -> ítem 4.1.15) .... fica aí a dica para outras personalizações !

[ ]'s

Eu segui exatamente essa dica do próprio Ubuntu só que mesmo assim não aparece nenhum dos icones, alguma sugestão ??? ???  Eu sei que era pra ser simples, mas não foi. ::)
Uso o Gnome !!