Problemas com Antena Aquario 2510

Iniciado por Patrick Porto, 06 de Setembro de 2010, 15:34

tópico anterior - próximo tópico

Patrick Porto

Ola pessoal, peço desculpas se essa dúvida já foi postada alguma vez.
Eu sou iniciante no Ubuntu e recentemente coloquei uma internet Wireless aqui em casa que usa a Antena Aquario 2510. No Windows funciona normalmente (Eu inicio o windows, conecto a rede do meu provedor de internet pelo próprio gerenciador de redes do windows e depois abro o navegador de internet para digitar o login e a senha), mas no ubuntu eu tenho tido problemas. Ele reconhece a Antena, mas não exibe nenhuma rede disponível (sendo que a placa wireless nativa do meu notebook exibe).
CitarPlaca Ralink 802.11
rt2500

Desculpe o incomodo

zekkerj

Poste a saída dos comandos abaixo (o primeiro não deve dar nenhuma saída, é normal).

modprobe -r rt2500
modprobe -v rt2800usb

nm-tool
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Patrick Porto

modprobe -r rt2500
CitarWARNING: Deprecated config file /etc/modprobe.conf, all config files belong into /etc/modprobe.d/.
FATAL: Module rt2500 not found.
modprobe -v rt2800usb
CitarWARNING: Deprecated config file /etc/modprobe.conf, all config files belong into /etc/modprobe.d/.
nm-tool
CitarNetworkManager Tool

State: disconnected

- Device: eth1 -----------------------------------------------------------------
  Type:              802.11 WiFi
  Driver:            wl
  State:             disconnected
  Default:           no
  HW Address:        00:1A:73:11:D2:46

Capabilities:

Wireless Properties
    WEP Encryption:  yes
    WPA Encryption:  yes
    WPA2 Encryption: yes

Wireless Access Points

- Device: eth0 -----------------------------------------------------------------