(Resolvido)Pra onde foram os efeitos de janela do compiz?

Iniciado por VictorCosta, 05 de Setembro de 2010, 00:16

tópico anterior - próximo tópico

VictorCosta

Nossa... hoje eu tow perguntador... kkk
Pessoal, como alguns puderam ver hj eu mexi tanto no ubuntu que tive que reinstalar... xD
instalei a LTS mais recente (10.04 - alternate amd64) e gostei muito!
configurei tudinho mas na hora de por os efeitos de explosão nas janelas e janelas 3d no cubo...
Os efeitos simplesmente não estão lá, sendo que eu já marquei a caixa de animações extra...
(e há um pequeno bug no menu do gnome, a aba ¨Ferramentas do Sistema¨ está escrito ¨Sisttema¨)

cesargcomp

Citação de: VictorCosta online 05 de Setembro de 2010, 00:16
Nossa... hoje eu tow perguntador... kkk
Pessoal, como alguns puderam ver hj eu mexi tanto no ubuntu que tive que reinstalar... xD
instalei a LTS mais recente (10.04 - alternate amd64) e gostei muito!
configurei tudinho mas na hora de por os efeitos de explosão nas janelas e janelas 3d no cubo...
Os efeitos simplesmente não estão lá, sendo que eu já marquei a caixa de animações extra...
(e há um pequeno bug no menu do gnome, a aba ¨Ferramentas do Sistema¨ está escrito ¨Sisttema¨)
Tenta instalar os plugins extras do compiz:
$ sudo apt-get install -y compiz-fusion-plugins-extra
Realmente há um erro na tradução do menu. Caso esteja incomodado com esse erro faça o seguinte:
Clique com o botão direito em Aplicativos e selecione Editar menus. Abrirá uma tela com os aplicativos dos menus.
Clique em Aplicativos. Do lado direito aparecerá as opções do menu Aplicativos. Clique em Ferramentas do sisttema e no botão Propriedades. No campo Nome mude para o correto.

Espero ter ajudado!

EDIT: Para o compiz eu instalo esse pacotes
$ sudo apt-get install -y simple-ccsm
$ sudo apt-get install -y compizconfig-settings-manager
$ sudo apt-get install -y compiz-fusion-plugins-extra
$ sudo apt-get install -y fusion-icon
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

VictorCosta

obrigado pela ajuda, cesar!  :)
o que viria a ser esse ccsm?

cesargcomp

Citação de: VictorCosta online 05 de Setembro de 2010, 10:52
obrigado pela ajuda, cesar!  :)
o que viria a ser esse ccsm?
ccsm - compizconfig-settings-manager

Eu configuro o meu compiz através dele. Ele aparece no menu Sistema > Preferências > Gerenciador de Configurações do CompizConfig
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.