Tabélas dinânicas no excel do open office

Iniciado por Cleverson, 02 de Setembro de 2010, 09:33

tópico anterior - próximo tópico

Cleverson

Bom dia pessoal!!

Estou tendo alguns problemas para utilizar o excel do open office do Ubuntu 10.4, o que acontece é o seguinte:

Preciso criar várias tabélas dentro de uma planilha de forma que elas fiquem separadas e não estou encontrando a opção dentro da excel, já procurei em todos os lugares e tentei várias coisas diferentes e ainda assim não estou conseguindo criar essas tabélas na planilha, e também no caso de mudar as cores de uma planilha já pronta, com as tabélas inseridas na mesma, eu seleciono a célula inteira e na hora de alterar a cor não funciona, provavelmente estou fazendo algo errado mas não consigo identificar, se alguém puder me ajudar eu fico grato desde já pois meu trabalho da faculdade depende de eu fazer essa alterações.

Att. Cleverson
Cleverson Alves dos Santos
Tester Analyst Junior

sigur

Citação de: Cleverson online 02 de Setembro de 2010, 09:33
Bom dia pessoal!!

Estou tendo alguns problemas para utilizar o excel do open office do Ubuntu 10.4, o que acontece é o seguinte:

Preciso criar várias tabélas dentro de uma planilha de forma que elas fiquem separadas e não estou encontrando a opção dentro da excel, já procurei em todos os lugares e tentei várias coisas diferentes e ainda assim não estou conseguindo criar essas tabélas na planilha, e também no caso de mudar as cores de uma planilha já pronta, com as tabélas inseridas na mesma, eu seleciono a célula inteira e na hora de alterar a cor não funciona, provavelmente estou fazendo algo errado mas não consigo identificar, se alguém puder me ajudar eu fico grato desde já pois meu trabalho da faculdade depende de eu fazer essa alterações.

Att. Cleverson

o que você quer dizer com 'criar tabelas'... está usando o Calc? Não é 'excel do openoffice', o nome é calc.

Cleverson

dentro do calc eu quero separar as tabelas

Exemplo:
tabela de preço de matéria prima, outra com valor de produto, outra com valor de frete

quero mudar as cores de cada uma das tabelas criadas

grato
Cleverson Alves dos Santos
Tester Analyst Junior

Adriano R.N.

Botão direito na aba da tabela, com isso você (move, insere, copia, cola, muda cor...)
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Felix

Citação de: Adriano R.N. online 04 de Setembro de 2010, 15:54
Botão direito na aba da tabela, com isso você (move, insere, copia, cola, muda cor...)

Exatamente igual o processo de criação de novas tabelas no "Excel da Microsoft", não entendi a dificuldade.

sigur

Citação de: Felix online 04 de Setembro de 2010, 16:04
Citação de: Adriano R.N. online 04 de Setembro de 2010, 15:54

Exatamente igual o processo de criação de novas tabelas no "Excel da Microsoft", não entendi a dificuldade.

ah, então o que ele queria era criar planilhas? eu chamo de planilhas, não de tabelas.