[Resolvido]Problemas na instalacao do Ubuntu, pelo HD.

Iniciado por VictorDSoBom, 01 de Setembro de 2010, 18:10

tópico anterior - próximo tópico

VictorDSoBom

Quando tento instalar o Ubuntu, eu nao consigo, da erro que nao consegue desmontar o /cdrom.
Estou tentando instalar atraves do HD particionado.
Tem 3 particoes, 1 para swap, 1 para arquivos e a outra na qual esta a imagem do Ubuntu pela qual estou usando o notebook agora.
Gostaria de instalar na 2a particao que citei.
Alguem consegue me ajudar ?
Tentei desmontar forcado, porem continuava dizendo que estava montado ainda.

*O leitor de cd nao esta funcionando o leitor.

galactus

BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

VictorDSoBom

Citação de: galactus online 02 de Setembro de 2010, 11:30
Amigo, já tentou seguir a excelente dica do pintinho?

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,66202.0.html

Boa sorte!
Tentei, e não consegui, mesmo não entendendo muito o tutorial. :-[
Mas, esse tutorial não deveria funcionar para quem já tem outro SO no PC ? Já que ele utiliza a ISO no HD para instalar e não "instalar" a ISO no HD ? ???

O quê eu fiz aqui foi instalar a ISO no HD do note pelo Unetbootin, e com isso consigo usar o Ubuntu no note, porém somente como se estivesse rodando do CD, e agora eu quero instalá-lo. Mas continua com o problema de não conseguir desmontar o /cdrom. >:(
Teria algo a ver com o meu leitor não funcionar ? :-[

galactus

Eu também não entendo! Se o erro é só na hora de ejetar o CD então a instalação toda ocorreu bem! Não? 

Então o que impede de reiniciar o sistema na marra?

Eu tentaria usar um Pen Drive com a imagem do Ubuntu! Não dá no mesmo do CD-ROM?

O tutorial é claro, você tem uma partição do seu HD com Windows e quer instalar o Ubuntu pela imagem iso dentro da partição do Windows! Se você não tem Windows instalado então sugiro o que falei acima! Use um Pen Drive com a imagem do Ubuntu  para instalação!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

VictorDSoBom

Citação de: galactus online 03 de Setembro de 2010, 12:42
Eu também não entendo! Se o erro é só na hora de ejetar o CD então a instalação toda ocorreu bem! Não? 

Então o que impede de reiniciar o sistema na marra?

Eu tentaria usar um Pen Drive com a imagem do Ubuntu! Não dá no mesmo do CD-ROM?

O tutorial é claro, você tem uma partição do seu HD com Windows e quer instalar o Ubuntu pela imagem iso dentro da partição do Windows! Se você não tem Windows instalado então sugiro o que falei acima! Use um Pen Drive com a imagem do Ubuntu  para instalação!
Ele nao consegue continuar a instalacao pq nao consegue desmontar o /cdrom.
Quanto a instalacao por Pen Drive, nao da.
Esse notebook caiu agua nele e por isso as USBs e o leitor estao ruins/nao funcionando. :(

Tota

Desculpem minha ignorância, eu instalo pouco o Ubuntu, mas que eu me lembre, nunca um CD ou imagem teve que ser desmontada a não ser ao fim da instalação.

Como citou o Galactus, basta desligar na marra, pois a imagem em live cd é carregada na Ram, e nada vai se perder.

Por acaso, VictorDSoBom, não foi voce quem eu ajudei na solução do "live HD?"em outro topico?

Se for, dê um passo a passo do que está fazendo, pois é possivel instalar sim, e não tem por que desmontar cd...

CitarTem 3 particoes, 1 para swap, 1 para arquivos e a outra na qual esta a imagem do Ubuntu

Mas... Onde é que voce vai instalar o Ubuntu? Está faltando espaço neste hd......

Nunca voce vai conseguir instalar o Ubuntu na mesma partição onde está a imagem do CD... ( aí sim, ele vai pedir para desmontar para poder apagar a partição, mas se apagar a partição, cadê os dados para copiar? )

Matei a charada?

[]'s

VictorDSoBom

Citação de: Tota online 03 de Setembro de 2010, 16:26
Desculpem minha ignorância, eu instalo pouco o Ubuntu, mas que eu me lembre, nunca um CD ou imagem teve que ser desmontada a não ser ao fim da instalação.

Como citou o Galactus, basta desligar na marra, pois a imagem em live cd é carregada na Ram, e nada vai se perder.

Por acaso, VictorDSoBom, não foi voce quem eu ajudei na solução do "live HD?"em outro topico?

Se for, dê um passo a passo do que está fazendo, pois é possivel instalar sim, e não tem por que desmontar cd...

CitarTem 3 particoes, 1 para swap, 1 para arquivos e a outra na qual esta a imagem do Ubuntu

Mas... Onde é que voce vai instalar o Ubuntu? Está faltando espaço neste hd......

Nunca voce vai conseguir instalar o Ubuntu na mesma partição onde está a imagem do CD... ( aí sim, ele vai pedir para desmontar para poder apagar a partição, mas se apagar a partição, cadê os dados para copiar? )

Matei a charada?

[]'s

Foi você sim que me ajudou em outro tópico :)
Então, tem 1 partição de 1GB que está como se fosse um Pen-Drive inicializável para instalar o Ubuntu, então apartir desta estou usando o Ubuntu como se fosse um live cd.
Mas para instalar que é o problema, creio eu não estar faltando partições.
Partições:
-1GB com a imagem como citei ali em cima.
-Menos de 1GB, apenas para "swap"
-37GB (+-) na qual eu desejaria instalar o Ubuntu com aquela partição de 1GB.

Eu tentei desmontar forçado, mas aparentemente parece que já está desmontado, mas na hora da instalação da erro.

Tota

Dê uma lida neste topico de maio de 2010 do usuario pintinho=> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,66202.msg370529.html#msg370529

Faça o passo a passo e tem que funcionar.

[]'s

VictorDSoBom

Citação de: galactus online 02 de Setembro de 2010, 11:30
Amigo, já tentou seguir a excelente dica do pintinho?

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,66202.0.html

Boa sorte!

Citação de: Tota online 09 de Setembro de 2010, 18:35
Dê uma lida neste topico de maio de 2010 do usuario pintinho=> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,66202.msg370529.html#msg370529

Faça o passo a passo e tem que funcionar.

[]'s

Obrigado aos 2, agora eu vi que uma parte do tutorial eu havia pulado, e por isso não estava dando certo. :-[
Eu havia esquecido de deltar uma linha em um arquivo, assim não dava o erro ao desmontar. ;D
Muito obrigado mesmo. :D

Tota

Bem, se tudo funcionar e estiver OK, dê um pulo lá no topico do pintinho e poste tudo o que fizemos aqui desde o live HD até o fim da instalação para agregar mais conteúdo.

[]'s