Volume extremamente alto

Iniciado por Thiagocords, 30 de Agosto de 2010, 10:17

tópico anterior - próximo tópico

Thiagocords

Ola, instalei recentemente o ubuntu 10.04 32bits e estou preocupado com relação ao volume do meu som pois quando clico no ícone de um auto-falante proximo do relógio eu mal deslizo o cursor para aumentar o volume a atinge o max sem mesmo o cursor chegar em menos da metade do percurso que possui.

Não sei se estou conseguindo explicar!

Isso é apenas no som das caixas acústicas sendo que no headset livechat da microsoft funciona certinho (até melhor que windows pois nao precisei ficar pondo CD para instalar).

Alguem sabe como eu regulo o aumento gradativo do volume do meu som?

Obrigado

Ioca100

Digite pelo terminal: alsamixer    
e veja se configura, use as setas do teclado.
Usuário Linux- 449417

Thiagocords

Citação de: Ioca100 online 30 de Agosto de 2010, 11:55
Digite pelo terminal: alsamixer    
e veja se configura, use as setas do teclado.

Entao cara, eu tentei usar, aparecem todas as opções para alterar mas nao fica permanete eu regulei um degrau do volume ficou bom dai fui proximo e assim fui ajustanto quando eu apertava o botao vol + no meu teclado ja estoura as caixas de som no maximo sendo que ainda estou começando a aumentar o volume...

Nossa que coisa mais sem noçao que ta rolando com audio da minha máquina.

Placa Mae Asus M4A785TD-V-EVO com chipset de som VIA

E agora como proceder? Não faço ideia!!!

Ioca100

Para salvar as configurações alteradas, digite no terminal:  sudo alsactl store
Usuário Linux- 449417

Thiagocords

Citação de: Ioca100 online 30 de Agosto de 2010, 16:55
Para salvar as configurações alteradas, digite no terminal:  sudo alsactl store

Obrigado por me ajudar!!! Mas é o seguinte, não estou conseguindo, tipo eu entro no alsamixer depois dou esc pra sair do alsamixer e dar o comando de salvar que voce disse?

Ta confuso, eu mexo no front o som regula mas se tento aumentar o som continua como se nada tivesse sido alterado!

Ioca100

"Obrigado por me ajudar!!! Mas é o seguinte, não estou conseguindo, tipo eu entro no alsamixer depois dou esc pra sair do alsamixer e dar o comando de salvar que voce disse?"
Na teoria é assim mesmo, altera, sai e digita o comando para salvar.

Qualquer coisa , depois do procedimento, reinicie o pc.
Usuário Linux- 449417

Ioca100

Você já viu em sistema>preferências >som ?
Tem outro comando:  sudo gstreamer-properties
Usuário Linux- 449417

Thiagocords

Conheço sim, chega no mesmo caminho que selecionando o auto-falante e indo em preferencias de som neh!

Pois bem, para que serve o segundo comando que voce passou? Fiz o teste deu um apito e só. ???

Ioca100

Citação de: Thiagocords online 30 de Agosto de 2010, 17:29
Conheço sim, chega no mesmo caminho que selecionando o auto-falante e indo em preferencias de som neh!

Pois bem, para que serve o segundo comando que voce passou? Fiz o teste deu um apito e só. ???
Para teste ou alteração de sistemas de áudio.
Veja:   http://library.gnome.org/users/gstreamer-properties/stable/gstreamer-properties-usage.html.pt_BR
Usuário Linux- 449417