Instalar o Ubuntu 9.04

Iniciado por C. Ninho, 30 de Agosto de 2010, 02:03

tópico anterior - próximo tópico

C. Ninho

Olá gente boa...

É o seguinte, eu tinha o Windows e o Linux instalados na mesma maquina. Porém não fui eu que instalei ele, já veio assim. Nunca tinha usado o Linux Ubuntu e quando eu usei e instalei um programa (Compiz) ele deu 'pau' e o Linux não funcionou mais. Não tive problema, já que meu sistema principal era o Windows. Entretanto, inventei de instalar o VistaMizer e o Ruindows deu 'pau' também.

Enfim, me lembrei que eu tinha um LiveCD do Ubuntu 9.04 e estou querendo instala-lo na minha maquina porém eu nunca instalei um sistema, então, gostaria da ajuda de vcs pra instala-lo.

Obs.: Meu HD tem 80GB e atualmente está particionado: 50gb pro Ruindows e 30gb pro Linux.

Obrigado.

livre1

Se for instalar pela interface grafica e facil, já pelo artenate eu não sei.

Mais eu acho que seria melhor (e claro que pode instalar a 9.04 mais uma versão mais nova traz novos recursos e atualizações) você baixar a versão 10.04.1.

Senão tiver como baixar pode pedir um cd que geralmente chega em até em 2 meses (para mim o ultimo chegou em 1 mes e uns 10 dias)

C. Ninho

Citação de: livre1 online 30 de Agosto de 2010, 03:29
Se for instalar pela interface grafica e facil, já pelo artenate eu não sei.

Mais eu acho que seria melhor (e claro que pode instalar a 9.04 mais uma versão mais nova traz novos recursos e atualizações) você baixar a versão 10.04.1.

Senão tiver como baixar pode pedir um cd que geralmente chega em até em 2 meses (para mim o ultimo chegou em 1 mes e uns 10 dias)

Oi, o problema é que eu não posso esperar dois meses... eu preciso do computador...

rjbgbo

C. Ninho, vc tem que ser prudente, reinstale aí 1º o windows, p/ recuperar essa caca que vc fez
depois instale o ubuntu 9.04, pela dica do clodoaldops

se depois vc quiser a versão mais nova do ubuntu, caso ñ possa baixar, além da dica do livre1, veja aqui como também obter livecds no Brasil - http://wiki.ubuntu-br.org/CDsNoBrasil

obs: se vc teve problemas no compiz é porque sua pl. gráfica ñ suporta tal recurso c/ tanta folga. vc poderia simples/ desinstalar, ele, mas ñ sei até que ponto tá mexida essa tua instalação do ubuntu.
depois como acho bom vc ajeitar seu windows, tu vai ter que ajeitar o grub
se tiver disposto, a galera te ensina.

boa sorte
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469