Renomear arquivo de nome igual automaticamente ao copiá-lo para outra pasta

Iniciado por Anjo_sem_sombra, 30 de Agosto de 2010, 00:16

tópico anterior - próximo tópico

Anjo_sem_sombra

Sou um pouco leigo no universo Linux por isso não sei se me expressei bem no título mas vou relatar o que procuro: no Windows 7, quando vc copia um arquivo  com nome igual para uma pasta que já possua o arquivo, aparece a opção de substituir ou de simplesmente renomeá-lo de forma automática. No Ubuntu, existe este último recurso (renomear de forma automática arquivos iguais na mesma pasta)?

sigur

Citação de: Anjo_sem_sombra online 30 de Agosto de 2010, 00:16
Sou um pouco leigo no universo Linux por isso não sei se me expressei bem no título mas vou relatar o que procuro: no Windows 7, quando vc copia um arquivo  com nome igual para uma pasta que já possua o arquivo, aparece a opção de substituir ou de simplesmente renomeá-lo de forma automática. No Ubuntu, existe este último recurso (renomear de forma automática arquivos iguais na mesma pasta)?

até onde eu sei, ao colar um file idêntico, o linux irá colocar '(cópia)' no final do nome.

Anjo_sem_sombra

Isto ocorre em partições do próprio Ubuntu (escrever cópia) mas não em partições Windows (NTFS e FAT). Gostaria que houvesse uma solução para estas partições tendo em vista que possuo dual boot