Formatação de HD com partições linux e windows

Iniciado por thiago.ortega, 28 de Agosto de 2010, 17:34

tópico anterior - próximo tópico

thiago.ortega

Prezados,

estou com um desktop travando - não inicializa mais, de jeito nenhum!

aparece uma mensagem do tipo "alloc magic" ... não sei o que ... "0xaff35e40"

nao consigo dar boot nem no live cd!

estou agora querendo formatar o HD, mas como tem partição de windows e partição de linux (ext3 ou 4, não lembro). Como faço para formatar o hd inteiro?!?

livre1

Pegue o live cd e de boot por ele procure por Gparted ou "Editor de partições", quando abrir selecione o dispositivo, e exclua as partições que quiser.

Se for instalar o Ubuntu denovo nem precisa fazer isto, mais se quiser também pode.

niquelnausea

Ja tentou restaurar apenas o grub?

Seria interessante verificar o disco (badblocks) através de um livecd live-pen.

Para formatar o disco, de boot por um livecd ou pen drive com o Ubuntu e formate com o gparted.

thiago.ortega

como eu disse...

quando tento ligar o pc, aparece a mensagem

"alloc magic is broken at 0xaff35e40"
"aborted. press any key to exit."

quando tento "experimentar o ubuntu sem instalar", ou seja, rodar o live cd, aparece a mensagem:

"/cacper/vmlinuz"

e não carrega...

não roda o live cd! não faço idéia do que seja, por isso quero formatar tudo...

thiago.ortega

será q pode ter alguma coisa a ver com a BIOS? andei trocando memória ram e placa de video meses atrás....

ou será que meu hd ja esta muito detonado...?

niquelnausea

Citação de: thiago.ortega online 28 de Agosto de 2010, 17:53
será q pode ter alguma coisa a ver com a BIOS? andei trocando memória ram e placa de video meses atrás....

ou será que meu hd ja esta muito detonado...?

Provavelmente sua memoria esta mal encaixada, procura algum tutoria que ensine a montar e encaixar corretamente.

thiago.ortega

Provavelmente sua memoria esta mal encaixada, procura algum tutoria que ensine a montar e encaixar corretamente.
[/quote]

acho que não... eu botei o cd do windows xp, e tentei reinstalar o xp... formatei a partição onde estava o xp antigo e intalei de novo, e deu pau pq nao conseguiu copiar alguns arquivos (eu fui dando "ignore" até q uma hora deu pau)

ai tentei instalar o xp na partição do linux (formatei como ntfs).... de novo deu pau....

aparece aquela famosa tela azul.... dizendo q o windows foi desligado para preservar o computador etc....

se tivesse mal encaixado alguma coisa, sera que ele iria tão longe? tava quase instalado... parou no final...

thiago.ortega

e de novo o live cd nao funciona... deu o mesmo erro... "/cacper/vmlinuz"

irtigor

niquelnausea

Você testou o md5 da imagem baixada do Ubuntu?

thiago.ortega

eh gente, desculpe... acho que o problema não é de cd do ubuntu, nem de windows....

hoje de manhã eu consegui fazer o live cd funcionar... e corri para fazer backup dos arquivos, já q não se sabe quando o pc vai querer funcionar e quando não vai...

no meio do backup, de novo, o pc travou, reiniciou sozinho, e não carregou o live cd mais...

agora estou bastante desconfiado que o problema é de superaquecimento.... engraçado como antes eu nao tinha esse problema (o pc é de 2006!) e agora estou tendo... não sei se as placas de ram e a de video acabam esquentando mais a máquina... mas o fato é que depois de um tempo (quando esquenta), nada mais funciona... nem live cd, nem windows, nem nada....

alguem sabe alguma dica de como monitorar, pra ter certeza q é esse o problema? ou é só trocando o cooler e vendo  o q acontece?!?

niquelnausea

Alguma vez você trocou a pasta térmica ou deu uma verificada nos coolers?

thiago.ortega

Citação de: niquelnausea online 29 de Agosto de 2010, 12:28
Alguma vez você trocou a pasta térmica ou deu uma verificada nos coolers?

quando abri a torre pra dar uma olhada, descobri uma camada de poeira de uns 1,5 cm entre o ventilador e o "radiador"... ta tudo explicado... agora funciona redondinho!

Ja formatei e estou só com linux no pc...