Warcraft 3 lento

Iniciado por birak, 26 de Agosto de 2010, 10:41

tópico anterior - próximo tópico

birak

Oi pessoal... seguinte, instalei o war3 + tft no ubuntu, ta instalado certinho, o problema é que é impossivel mexer... extremamente lento... esta instalado em um note... Acer Aspire 3000, note antigo, placa de video não la essas coisas.. mas o detalhe que antes, eu tinha XP instalado e o jogo rodava 100% então.. não é o hardware, eu fiz td aquelas "paradinhas" de opengl e tals.. e não roda.. tem como mudar algo pra tentar rodar? grato

gostaria de tentar mudar de OpenGL para software ou 3d3 pra ver se pode ser isso... alguem sabe como fazer?

niquelnausea

Passa as configurações do notebook e verifica se os drives de vídeo estão habilitados.

birak

como q eu faço isso  ??? :'(
eu ja vi em um lugar q da pra criar um arquivo com as configurações do note.. só num lembro como q faz isso

niquelnausea

roda no terminal lspci ou procura na net pelo modelo do seu note.

sot-legend

Vá no terminal e ponha:

lshw -html > config.html

pronto, vai criar um arquivo chamado config.html na pasta que você estiver com a configuração de seu pc
][_, {[]} ][_,

»|.¶åŭĽĭŋĥØ.|«

birak

de acordo com o comando lspci:
01:00.0 VGA compatible controller: Silicon Integrated Systems [SiS] 661/741/760 PCI/AGP or 662/761Gx PCIE VGA Display Adapter

de acordo com o programa PerlMon

birak

esse drive eu baixei no site do fabricante, quando era windows.. funcionava 100%

Drive do Video (windows)

Categoria:VGA
Fornecedor:SIS
Arquivo:Driver VGA
Versão: 6.14.10.3654

http://global-download.acer.com/GDFiles/Driver/VGA/VGA_SIS_6.14.10.3654_XPx86.zip?acerid=633638195762328147&Step1=Notebook&Step2=Aspire&Step3=Aspire%203000&OS=X01&LC=pt&BC=Acer&SC=PA_3

birak

de acordo com o arquivo em HTML q vc deu a dica de como criar

id:   display
description:    VGA compatible controller
product:    661/741/760 PCI/AGP or 662/761Gx PCIE VGA Display Adapter
vendor:    Silicon Integrated Systems [SiS]
physical id:    0
bus info:    pci@0000:01:00.0
version:    00
width:    32 bits
clock:    66MHz
capabilities:    pm agp agp-3.0 cap_list
configuration:   latency   =   0
resources:   memory   :   e8000000-efffffff(prefetchable)
                memory   :   e2100000-e211ffff
                 ioport   :   a000(size=128)

Detalhe... as letras estavam em VERMELHO

birak

pelo meno o modelo eu achei
M760gx
mas num consigo achar o drive pra linux

niquelnausea

Melhor opção: comprar uma placa de vídeo da nvidia, SIS e VIA são um problema para o Linux....

birak

com certesa essa seria a melhor opção.. o problema é q estou em um note velho Aspire 3000, ele é bom cara.. no windows xp roda até World of Warcraft... num tem como trocar a placa =/
mas vlw eu fucei o google.. tem varios casos iguais e no site do fabricante diz la as opções pra linux =/
Vlw

niquelnausea

O problema da SIS e da VIA é que eles não fornecem drive para Linux, existem vários tutoriais na net ensinando a instalar ou pelo menos melhorar o desempenho desses hardwares, porém você vai ter que ler e testar muita coisa antes de ter um bom resultado.