Visual mais leve - Ajuda

Iniciado por cast, 12 de Junho de 2006, 22:44

tópico anterior - próximo tópico

cast

Instalei o Ubuntu no meu computador, mas ele nao é dos melhores (meu computador)... e ficou meio pesado... alguém pode me dar idéias pra melhorar o sistema? tipo trocar o visual, sei lá... eu sou bem leigo em linux, por isso nao tenho muitas idéias...

valeu!!!

arsolto

Seja bem-vindo ao Fórum, membro cast!

Sugiro que você instale a versão Xfce do Ubuntu, ela se chama Xubuntu. Você pode conhecer a versão através do sítio a seguir: Xubuntu - Xfce and Ubuntu Dynamite.

O Xubuntu proporcionará a facilidade e rapidez que você deseja no desenvolvimento de suas tarefas. Lembre-se de voltar aqui para informar que medida você, de fato, adotou para satisfazer o seu objetivo.

Piras

Citarhttp://ubuntuforums.org/showthread.php?t=190025

O pesado de que você fala se refere à rapidez do sistema ou à aparência. Se for este último o caso, há vários temas que podem ser facilmente instalados no Gnome disponíveis no site abaixo.

http://www.gnome-look.org/

O modo de instalar você encontra na documentação disponível no item Ajuda do menu Sistema.

Outra boa fonte de temas para o Gnome você encontra aqui:

http://art.gnome.org/

Na ligação Tutorials há pequenos textos que explicam como instalar cada um dos tipos de tema disponível. Só em Inglês.

cast

valeu ae galera!!! só queria saber se no caso de usar esse Xubuntu, eu teria que formatar o ubuntu e instalar o Xubuntu ou tem alguma outra forma mais fácil? pq eu já estou com o Ubuntu instalado, estou querendo aprender sobre... tenho o Ubuntu e o Windows XP na mesma maquina, mas o Ubuntu está bem mais lento que o Windows XP... :(

se tiver que reinstalar tudo denovo pra botar o Xubuntu, acho que prefiro a opção do Piras...

valeu as pelas respostas galera!!!

Piras