Banco do Brasil tem 20 mil terminais com linux

Iniciado por ucastrobr, 24 de Agosto de 2010, 12:37

tópico anterior - próximo tópico

ucastrobr

O Banco do Brasil ainda está longe de cumprir a meta de ter todos os Terminais de Autoatendimento (TAs) com o sistema operacional Linux. Durante a abertura do III Congresso Internacional de Software Livre e Governo Eletrônico (Consegi 2010), no último dia 18, o novo vice-presidente de Tecnologia, Geraldo Dezena, anunciou ao plenário que o Banco do Brasil já possuía 50 mil TAs com o sistema de código aberto embarcado.

Dezena, há dois meses no cargo, ao que parece se confundiu. Tanto, que no dia seguinte (19) ao proferir no mesmo evento uma palestra sobre bancarização e software livre, informou que, dos 43.342 TAs próprios em operação, apenas 20 mil já estão operando com o Linux.

Isso não é nenhum demérito para o banco. Apenas mostra que a instituição financeira continua lenta nesse processo, para quem iniciou a migração há mais de oito anos, segundo palavras do próprio vice-presidente.


http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=23532&sid=11
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Darcamo

Mas ao que parece a migração ao menos está caminhando. Eu mesmo já acessei alguns terminais onde vi o familiar pinguim e o sistema estava bem acabado e mais bonito que o anterior também.

Safetec

Por aqui na minha região praticamente todos já tem o pinguim na tela inicial...

É uma pena o touch screen que é uma porcaria... Ta cheio de bugs.