Problema com o GRUB no Ubuntu 10.4

Iniciado por RP4, 21 de Agosto de 2010, 00:13

tópico anterior - próximo tópico

RP4

Olá galera, há muito tempo não trabalho com Linux então gostaria de tirar uma dúvida (pra falar a verdade eu nunca soube mesmo hauahua  :'( )
Então... eu tenho o Ruindows 7 Ultimate instalado aqui no HD de 250GB da minha maquina, eu tenho outro HD de 500GB que eu usava pra Backup.
Esses dias resolvi instalar o Ubuntu 10.4 por recomendações.
Após o backup do HD de backup, o formatei.
Na hora de instalar o Ubuntu eu coloquei 120GB destinados ao Ubuntu (com a montagem em \) (e primário) e 4GB destinados ao SWAP (primário também).
Antes de instalar o Ubuntu , na ultima etapa, (cliquei em avançar) selecionei para o Gerenciador de Inicialização ser instalado em : dev\sdb1 (que eu acredito que seja onde o Ubuntu for instalado)(aparecia  dev\sdb1 ou dev\sdb-1 para esse HD)·
Quando eu clico em reiniciar (após a instalação), aparece um monte de erros pipocando e depois reiniciava (depois de eu apertar enter).
Agora vem o problema... não aparece o GRUB e entra direto no Ruindows 7.
Se alguém puder me ajudar, ficarei muito agradecido  ;)

Abraços,

Raphael

ucastrobr

Entre com o live-cd do Ubuntu e vá em Sistema -> Administração -> Gparted (ou Editor de partições)
E veja onde está a partição do Ubuntu.
Depois como você não deu as mensagens de erros, recomendaria a reinstalação do Ubuntu.
Como seu sistema está cru sem nada de programa instalado e configurado diria que é mais fácil reinstalar do que ficar quebrando a cabeça com o Grub.
Aqui Tuto para instalar 10.04
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

RP4

Agora nem entra no Ruindows, aparece "File not found" e em seguida aparece (alá DOS) grub rescue>

platao

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997