como eu faço para acabar com a senha que aplicativo pede ao ligar o Ubuntu?

Iniciado por Tiago Henrique, 20 de Agosto de 2010, 20:55

tópico anterior - próximo tópico

Tiago Henrique

Olá amigos!

Eu queria saber como eu posso fazer com que o meu Ubuntu não peça mais que eu digite uma senha para
começar a usá-lo
no momento que eu instalei ele eu configurei ele para não pedir a senha quando inicio ele...
Mas não sei o que houve com ele, que agora ele toda vez que o inicio ele ,ele me pede a senha.
Ele pede a senha e diz que tem um aplicativo solicitando a senha.
Ate mais

ucastrobr

Sistema-> Administração-> Tela de login
Clique em desbloquear primeiro e depois em "iniciara sessão automaticamente como" seu usuário.

Agora para não pedir autenticação para abrir certos programas e instalar programas o que não é recomendável se você tiver usando pc na escola ou trabalho.
Execute esse comando:
sudo visudo

Adicione esse texto abaixo na última linha use a seta direcional do teclado para ir até a última linha (lembrando que onde esta escrito "username" é para digitar o nome de seu usuário):
username ALL=NOPASSWD: HALT, REBOOT, /usr/bin/apt-get, /usr/bin/aptitude

Coloque esse texto  na parte inferior de #includedir /etc/sudoers.d:
# Cmnd alias specification
Cmnd_Alias REBOOT = /sbin/reboot
Cmnd_Alias HALT = /sbin/halt

Dê um ctrl + o     para gravar (salvar)seu arquivo depois enter, depois ctrl +x.

Pronto, e lógico tem o chaveiro padrão, mas aí é outra história!
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

asghan

Eu acho q é o chaveiro padrão, dê uma pesquisada sobre isso no fórum, pq tem muita gente de saco cheio disso tbm.
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Tiago Henrique

Caro Ucastrobr.

Eu tentei fazer o que vc disse, mais não deu certo.

o que eu posso fazer mais?

Obrigado pela ajuda.

platao

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Tiago Henrique

Amigos eu resolvi o meu problema!

Eu dei uma olhada nos fóruns , e achei a dica que resolveu o meu problema

por isso vou deixar a dica aqui para que mais pessoas a vejam, só vou ficar devendo o link pois não o

encontrei mais e estou um pouco sem tempo para procurar...

A dica era a seguinte :

Vá em Aplicativos > Acessórios > Senhas e chaves de criptografia...

Lá você vai encontrar duas pastas a pasta da senha "defaut" que é a senha padrão, que é a do meu caso e

a pasta da senha de login

Dai você clica com botão direito do mouse na pasta da senha que você quer que não seja mais solicitada.

Dai você clica na opção alterar senha.

vai abrir uma caixa solicitando sua senha antiga e sua senha nova. dai você digita a sua senha antiga e na

senha nova você deixe em branco e confirme em branco.

Pronto