[Resolvido] Instalando Ultr@VNC

Iniciado por andrei_piuco, 17 de Agosto de 2010, 10:18

tópico anterior - próximo tópico

andrei_piuco

Ola, atualmente na nossa empresa temos instalado nos computadores o UltraVNC porém na plataforma Windows XP, que utilizamos para dar suporte, porém nos nossos computadores (administradores da rede) estamos migrando tudo para linux, minha duvida é se tem como instalar o UltraVNC no ubuntu e acessar remotamente as maquinas com windows pelo linux, temos quase 400 computadores pelo brasil conectados todos a nossa rede via vpn, reinstalar um software VNC daria um bom trabalho hehe, sera que o ultravnc da suporte a linux ? não encontrei nada no site oficial, se alguem souber algo ou uma outra maneira.

usamos o ultravnc pq o mesmo inicia automaticamente com o windows, e mesmo fazendo logoff do usuario windows, conseguimos acessar as maquinas remotamente, isso pra nós é um ponto positivo do software.

sot-legend

O linux tem uma coisa muito melhor, vá em Sistema > Preferências  > Área de trabalho remota e pronto, é melhor e mais rápido que VNC... fora que você também pode acessar as máquinas via SSH, fica a seu critério...
][_, {[]} ][_,

»|.¶åŭĽĭŋĥØ.|«

ucastrobr

Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

andrei_piuco

ucastrobr
Eu ja tinha lido este post, não me ajudou muito :(

sot-legend
Mas pela area remota do ubuntu eu consigo acessar as maquinas windows que estão com o UltraVNC ?
por exemplo, se eu acessar uma maquina e "mexer" nela, o outro usuario vai ver na tela o que estou fazendo ? eu precisava que fosse assim estilo o ultravnc.

vlw

sot-legend

Citação de: andrei_piuco online 17 de Agosto de 2010, 12:36
sot-legend
Mas pela area remota do ubuntu eu consigo acessar as maquinas windows que estão com o UltraVNC ?
por exemplo, se eu acessar uma maquina e "mexer" nela, o outro usuario vai ver na tela o que estou fazendo ? eu precisava que fosse assim estilo o ultravnc.

vlw

Isso, igualzinho ao VNC, só que não instala nada no ubuntu, basta configurar o caminho que te falei, e pra conectar em ambos você vai em Aplicativos > Internet > Visualizador da Área de Trabalho Remota... é igualzin o VNC =D
][_, {[]} ][_,

»|.¶åŭĽĭŋĥØ.|«

andrei_piuco

Citação de: sot-legend online 17 de Agosto de 2010, 12:39
Isso, igualzinho ao VNC, só que não instala nada no ubuntu, basta configurar o caminho que te falei, e pra conectar em ambos você vai em Aplicativos > Internet > Visualizador da Área de Trabalho Remota... é igualzin o VNC =D

Hmm to entendendo hehe, então vou nesse caminho e posso acessar as maquinas com ultravnc direto no ubuntu ? bah fechou todas entao hehe

sot-legend

pronto, também pode acessá-las pelo firefox, só digitando o IP com a porta, ex: 10.1.1.1:5800, ele acessa o VNC via java se quiser também. Efetue os teste e depois ponha um resolvido no tópico caso isso ocorra =]
][_, {[]} ][_,

»|.¶åŭĽĭŋĥØ.|«

andrei_piuco

Cara deu muito certo, muito melhor!

sot-legend

Pronto, agora ponha um resolvido no primeiro tópico =]
][_, {[]} ][_,

»|.¶åŭĽĭŋĥØ.|«