Comando cp

Iniciado por ftgoncalves, 13 de Agosto de 2010, 16:10

tópico anterior - próximo tópico

ftgoncalves

Boa tarde amigos,
seguinte tenho um server aqui Ubuntu Server 9.10 e um hd externo da seagate, ai gero um backup para o servidor e depois tento dar um cp para o hd externo porem depois de rodar alguns segundos no terminal me retorna a mensagem

cp: escrevendo `/mnt/seagate/back_13_08_2010.tar.gz`: Arquivo muito grande

O arquino tem uns 21gb

ai olhando nos arquivos do hdexterno sempre ele copia so que fica com 4gb!!!

Alguem sabe como resolver este problema

o comando que eu do é:

sudo cp -f /origem /mnt/seagate/

att

Tota

Simples de resolver.

Seu hd externo esta formatado em Fat32, que só aceita arquivos de até 4 gigas.

Formate seu hd externo em outro padrão que aceite arquivos maiores. Ext4, NTFS, HFS, Reiserfs, etc.

[]'s

ftgoncalves

putz vlw pela resposta so mais uma pergunta como eu monto o hdexterno com o sistema Ext4?
vlw

Tota

Você tera que reformatar seu HD neste sistema de arquivos, mas lembre, ext4 não roda em windows, só em Unix (Mac) e GNU/Linux.

Se precisa do HD externo para usar em maquinas Windows e no GNU/Linux, reformate em NTFS.

Você irá perder todos os dados contidos no HD ao fazer isto.

[]'s

bred81

Citação de: Tota online 13 de Agosto de 2010, 19:30
Você tera que reformatar seu HD neste sistema de arquivos, mas lembre, ext4 não roda em windows, só em Unix (Mac) e GNU/Linux.

Se precisa do HD externo para usar em maquinas Windows e no GNU/Linux, reformate em NTFS.

[]'s
Ext4 também tem um máximo de tamanho...
CitarAtualmente, Ext3 suporta 16TB de tamanho máximo no sistema de arquivos, e 2TB de tamanho máximo de um arquivo. Ext4 adiciona 48-bit endereçados, obtendo assim 1EB de tamanho máximo de sistema de arquivos e 16TB de tamanho máximo de arquivos.
Site: http://andrem.wordpress.com/2008/12/26/ext4/
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Tota

Ok, bred81

mas o ftgoncalves quer apenas transferir um arquivo de 21 gigas, não de 2 teras.

A propósito, existe algum arquivo que você tenha ai em sua máquina com 2 terabytes em tamanho?    ;D

[]'s

bred81

Citação de: Tota online 13 de Agosto de 2010, 20:58
Ok, bred81

mas o ftgoncalves quer apenas transferir um arquivo de 21 gigas, não de 2 teras.

A propósito, existe algum arquivo que você tenha ai em sua máquina com 2 terabytes em tamanho?    ;D

[]'s
Eu juro que li 2GB!
Juro!!!!
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

ftgoncalves

sudo mount -t ext4 /origem /destino

zekkerj

Citação de: Tota online 13 de Agosto de 2010, 19:30

[]'s
Na verdade não precisa perder tudo não...

Se a idéia é trocar dados com outra máquina Windows, vc pode usar essa máquina pra transformar o HD FAT32 em NTFS. É só montar o HD na máquina Windows, e usar o comando

CONVERT X: /FS:NTFS

Funciona que é uma beleza, é só trocar "X:" pela letra da unidade que vc quer converter. Depois, é só trazer de volta pro Linux e copiar seus arquivos.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Tota

Beleza, zekkerj

Eu tinha me esquecido do convert no Windows Vista... Acho que tou ficando velho....

mas ele teria que ir numa maquina windows, e pelo que ele postou está com o Ubuntu server, então assumi que ele não tem Windows.

[]'s

zekkerj

CitarEu tinha me esquecido do convert no Windows Vista... Acho que tou ficando velho....
Velho? Não, descontaminado. ;)

Citarmas ele teria que ir numa maquina windows, e pelo que ele postou está com o Ubuntu server, então assumi que ele não tem Windows.
Eu assumi que se ele está gravando esse arquivo num HD externo, provavelmente tem outra máquina, e se ainda está em FAT32, ou veio assim, ou a outra máquina é Windows...
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Tota

Com certeza....

Vamos esperar a resposta do ftgoncalves para vermos o que ele responde.

Gostei do "descontaminado", mas tou agora estudando MacOSX, um Unix prá lá de dificil de entender. Linux é sopa, mas Mac depois dos cinquentinha de idade tá osso....então não estou tããão descontaminado... ;D

zekkerj

Ahrg, não dá pra aguentar ou  esperar até o ftgonçalves postar.

MacOS não é Unix...  ::)
Mas isso (Graças a Deus) não vem ao caso agora...