Desabilitar opção de solicitação de senha no início da sessão

Iniciado por augustonunes, 13 de Agosto de 2010, 13:19

tópico anterior - próximo tópico

augustonunes

Prezados amigos,

Tenho um pendrive de 16 Gb com Ubuntu 10.4 instalado e um único usuário cadastrado.

Ao entrar no gerenciador de usuários e grupos, notei que existe uma caixa de verificação com a opção de não perguntar pela senha no início da sessão, só que a mesma fica sempre desabilitada.

Tem como habilitar esta caixa? Se sim, como ?

Obrigado por qualquer ajuda,

Augusto

Kamei Hyoga

É essa a janela que você diz? Porque aqui foi só marcar a primeira opção e escolher meu usuário (embora eu não tenha reiniciado pra testar).

SergioJP

Citação de: augustonunes online 13 de Agosto de 2010, 13:19
Prezados amigos,

Tenho um pendrive de 16 Gb com Ubuntu 10.4 instalado e um único usuário cadastrado.

Ao entrar no gerenciador de usuários e grupos, notei que existe uma caixa de verificação com a opção de não perguntar pela senha no início da sessão, só que a mesma fica sempre desabilitada.

Tem como habilitar esta caixa? Se sim, como ?

Obrigado por qualquer ajuda,

Augusto

Olá amigo, para fazer o login automático, segui os passos abaixo:

Sistema>Administração>clique em Tela de Login
Com a janela aberta, clique no botão desbloquear, e digite a sua senha do root.
Então  você vera estas opções:

*Reprodução de som (você pode deixar marcado ou não depende de sua preferência)

*Mostrar a tela escolhida para quem for logar  (Deixe desmarcado pois o que você deseja é entrada automática)

*Iniciar automaticamente como <caixa com nome do usuário a escolher se houver>  Aqui você escolhe o seu nome de usuário.

*permitir (cx de seleção de tempo para entrar com outro usuário)     Este tempo é usado para o caso em que tenha outros usuários e possibilite que se inicie com outro usuário. Aqui tanto faz.

E em último você tem a seleção do tipo de sessão.
      Que pode ser GNOME,  e outras duas que geralmente são usadas em caso de falhas por erros ou algo parecido.Deixe como está que o padrão é a entrada do GNOME.

Feito isso feche tudo que estiver aberto e reinicie o PC. Ao relogar você não vai mais precisar escolher o usuário e nem digitar senha.
Espero que ajude.
Ubuntu Gnome 17.04 LTS GIGABYTE H61M-S1- CORE i3 - NVidia GT 420 - 12G RAM