Skype só conecta na Internet como Root

Iniciado por Intruder_A6, 11 de Junho de 2006, 08:06

tópico anterior - próximo tópico

Intruder_A6

Prezados Senhores,

Estou com um problema bem estranho, o meu Skype ( atualizei pelo Automatix ) só conecta no servidor se eu configurá-lo para funcionar com a permissão de root ( o que não é lá muito recomendável ), se eu removo a opção ele nunca consegue conexão.

O que será que está acontecendo e como resover este problema ?

Atualmente estou usando a versão Dapper do Kubuntu.

Toda ajuda será muito bem vinda.

Intruder_A6

LNAS90

kra o automatix é bom mas pelo q dizem zoa o sistema, tenta instalar direto pelo deb do site deles
Meu blog (reativado a pouco tempo) http://linux-sem-misterio.blogspot.com/

Intruder_A6

Citação de: "LNAS90"kra o automatix é bom mas pelo q dizem zoa o sistema, tenta instalar direto pelo deb do site deles

Pode até ser, mas isto aconteceu com o micro em que eu fiz a atualização do Breezy para o Dapper, porque na outra máquina  em que instalei o Kubuntu Dapper do zero o Skype está funcionando com o usuário normal sem problemas.

RenatoX

cara uma dica, pelo menos da maneira que eu penso , nunca tenta usar essas programa da versão velha na versão nova ,pois algumas coisas mudam e ele pode acabar zoando o sistema,  sempre dah um tempo pra lançarem algum update e talz

Intruder_A6

Só sei que este problema tem alguma coisa a ver com a atualização do Breezy para o Dapper, porque na outra máquina que instalei do zero o Skype funciona com o usuário normal.

Intruder_A6

Demorou, mas descobri. O problema é era bem óbvio ( se eu não estivesse cego ), era a permissão da pasta e de arquivos do skype para o usuário local, que estavam para root, e por isso obviamente não funcionaria com os usuário normal ( mudei as permissões para resolver ).