Travamento.

Iniciado por paulostevo, 12 de Agosto de 2010, 00:03

tópico anterior - próximo tópico

paulostevo

Olá,

Toda hora meu sistema operacional ta travando,
e tenho que reiniciar a máquina.

alguém sabe uma solução?
ou é melhor reinstalar o SO?

grato.

Andreson Goveia

Qual sistema?
Qual sua Marquina?
Qual sua placa de video?
Conferiu o md5sum do cd ou da imagem de cd(.iso)?
De mais informações para que possamos ajudar, ok?

paulostevo

Ubuntu 10.04

Pentium 4 , 512 de RAM, 3.0GHz
Placa de vídeo Onboard.

Tou usando normal, e do nada trava tudo .
Congela...não consigo fazer nada, trava mouse e teclado...
ai tenho que reiniciar a máquina.

marko_silva

Estou com este mesmo problema no ubuntu 10.04, sempre trava principalmente quando faço as atualizações do SO, outra coisa também é quando vou dar boot pelo cd para iniciar a instalação, ele da erro no instalador do ubuntu e tenho que rodar o SO direto do cde só ae começar a instalação :-\, coisa que não ocorre no ubuntu 9.10 que instala perfeito não da nenhum problema na hora de instalar e nem trava quando vou atualizar, mas eu gostaria de utilizar o ubuntu 10.04.
minha maquina é um phenom II x4 x64 955 com placa mãe asus m4a79t placa de video gforce gts250 1 giga e 6 gigas de ram.
No momento estou usando o ubuntu 9.10 64 bits que esta perfeito mas se alguem tiver uma dica de como resolver este problema manda uma reposta por favor.
vlw galera

Douglas Boldrini

Olá, Sou Novo por aqui, porem um clássico pesquisador e utilizador de linux, trabalho em um Órgão Publico, onde sou responsável por todo o predio e  mais dois centros de inclusões digitais, um recentemente formado em Analise e Desenvolvimento de sistemas. e Pronto pra adotar e migrar tudo aqui pro Ubuntu.
Em um destes telecentros ja tinha um problema com um tal de "Metasys" (distribuição do Governo), pal direto. A pouco tempo o problema almentou quando me deparei com o famoso e ate entao descontinuado kurumin, em um novo telecentro aqui na cidade(nao guardava as configurações).
Sem mais enrrolar, vamos ao "estupin".

>em um destes baixei e instalei do site do Ubuntu o "Ubuntu 10.04 LTS (lucid lynx)", instalei de acordo com "http://www.ubuntued.info/como-instalar-o-ubuntu-10-04-lucud-lynx" seguindo fielmente todos os passos, porem logo de cara quando fui configurar a rede, o ubuntu travava no meio do processo. Percebi que nao era so "naquela" maquina pois nas outras acontecia mesma coisa..(Telecentro com 10 maquinas com mesma configuração). Logo procurei em alguns forun e encontrei um breve Solução depois quando vou iniciar os "Jogos" do Ubuntu, o PC Travava de novo. consegui resolver tambem, porem não sei se é da versão ou algo de errado com as maquinas, algum solução para esses bugs??

Configurações:
Intel Pentiun Dual Core 2.00Ghz  32bits
HD 80GB
RAM 1GB
Video OnBoard

att,
Douglas Boldrini

marko_silva

Caro Douglas, como você eu estava com este problema, porem consegui resolver seguindo o site que você mencionou " http://ubuntued.info/ ", fiz como dizia o tutorial la e deu tudo certinho finalmente consegui instalar o Ubuntu 10.04, el a também tem outras coisa que pode lhe ajudar muito e aqui no fórum também achu que este problema é do próprio Ubuntu 10.04 pq tentei instalar no meu note e em outra maquina que tenho aqui com configurações diferentes e deu o mesmo problema mas segui o tutorial que você mencionou e consegui instalar nos três sem problemas, tenta fazer de novo o mesmo sistema que explica la que poderá dar certo vlw.

Douglas Boldrini

ae marko_silva cara consegui resolver quase todos..pois antes nao tinha atualizado, porém o problema dos jogos ainda persiste.. quando abro os jogos do proprio ubuntu ele trava.. o que devo fazer ??

aguardo!
att,
Douglas Boldrini