Ubuntu desliga sozinho

Iniciado por italok, 05 de Agosto de 2010, 20:55

tópico anterior - próximo tópico

italok

Estou usando o notebook Philco PHN 15008. Tento instalar o Ubuntu Lucid Lynx, mas no Live CD ele desliga apos uns 5 minutos. Já aconteceu dele desligar no meio de um instalação.
Existe alguma solução?

sistematico

Lucas Saliés Brum
Ubuntu User #27150
http://sistematico.org

italok

Seria desabilitando o ACPI? Bem ,num notebook acho que preciso dele.

libonati

Por italok
CitarExiste alguma solução?

Além do que, nosso amigo sistematico propõe no link apresentado, você deve rever seu cooler (ventilador que refrigera o processador). Provavelmente o super aquecimento do referido processador, está provocando esse desligamento que é o seu mecanismo de defesa. Sugiro uma manutenção preventiva com limpeza e nova pasta térmica entre o processador e o cooler ou mesmo efetuando sua troca (cooler) por um compatível com seu processador.

italok

Mas estou usando o Windows normalmente nesse notebook.

libonati

Hummmm... então mudamos de figura. Existe duas possibilidades: ou estamos perdendo tempo aqui...ou algum arquivo executável com permissão está cumprindo sua tarefa em desligar seu computador em 5 minutos. Garanto que não foi nenhum gerrilheiro que implantou esse arquivo executável aí e posso afirmar que foi você e não se lembra. Verifique os arquivos /etc/rc.local  /etc/cron.d/anacron e veja se descobre algo. :o

Tota

Citação de: libonati online 06 de Agosto de 2010, 20:14
Verifique os arquivos /etc/rc.local  /etc/cron.d/anacron e veja se descobre algo. :o

E aproveite e desabilite o descanso de tela........

Verifique nas opções de energia se ele está estado para hibernar / dormir e desabilite também para ver se é isto.

[]'s

maclinwin

Citação de: italok online 05 de Agosto de 2010, 20:55
Estou usando o notebook Philco PHN 15008. Tento instalar o Ubuntu Lucid Lynx, mas no Live CD ele desliga apos uns 5 minutos. Já aconteceu dele desligar no meio de um instalação.
Existe alguma solução?

Esse é um problema de super-aquecimento do processador, você deve aumentar a rotação do cooler para melhorar a refrigeração do processador.
use esse tutorial: http://www.youtube.com/watch?v=vwASkRYp_YU, que mostra todo o procedimento.

italok

Consegui desligando o ACPI. Aproveitando, o Ubuntu parou de reconhecer as hotkeys aqui (aumentar e diminuir volume por exemplo). Eles parou de reconhecer as que ficam nos F mas continua a reconhecer as que ficam nas setas (play, stop, skip). Alguma ideia do que possa ser?