Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) (Sem Som, completamente sem som)

Iniciado por rainer., 05 de Agosto de 2010, 14:29

tópico anterior - próximo tópico

rainer.

Olá.

Comprei-ganhei recentemente um notebook da HP (G42-220br), que veio despoticamente com o Windows 7 (e sem documentação alguma sobre o hardware). Enfim, formatei e instalei o Debian Lenny, mas não funcionaram bem as configuraçãoes de video (1366x768), nem o som e a WLAN. Desistindo de muitos quebra-cabeças com o Debian, depois de 1 semana de tentativas, acabei instalando o Kubuntu, tirei vários pacotes que não me eram necessários e cá está ele funcionando graficamente muito bem. No entanto, a única coisa problemática, mesmo aqui,é o som. Não há qualquer vestígio de som, embora ele reconheça o dispositivo e até, aparentemente, ele esteja configurado.

Tentei editar alsa-base adicionando algumas linhas, mas não funcionaram.

----------------------------------------------------------------
lspci | grep Audio:

00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) HD Audio Controller (rev 03)

aplay -l

**** List of PLAYBACK Hardware Devices ****
card 0: Intel [HDA Intel], device 0: HDA Generic [HDA Generic]
  Subdevices: 1/1
  Subdevice #0: subdevice #0
card 0: Intel [HDA Intel], device 3: INTEL HDMI [INTEL HDMI]
  Subdevices: 1/1
  Subdevice #0: subdevice #0

-----------------------------------------------------------

Alguém teria qualquer pontinha de esclarecimento sobre o que está acontecendo?
(O som funcionava normalmente no Windows)

ps. (K)ubuntu 10.04

Muito obrigado,
_r.

BATOU

Olá, também tenho o mesmo problema do colega acima com o mesmo modelo de notebook, também não consegui resolver o problema do som. Se eu quiser escutar música, devo usar o win7 =(. Será que alguém poderia ajudar? Grato.

gpr

tambem gostaria de saber isso e tudo sobre a instalação para notebook hp G42-220br.
Ubuntu Studio

rjbgbo

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469