Pane no open office

Iniciado por Cientista_Louco, 31 de Julho de 2010, 22:06

tópico anterior - próximo tópico

Cientista_Louco

Boa noite!...

Acabo de ter um problema muito serio e constrangedor como open office. Eu estava digitando um trabalho e no write e acabou a bateria do note. Quando liguei novamente a maquina não consegui ler o arquivo pois aparece uma mensagem como um usuário estivesse usando o arquivo o que não é possível pois não estou numa rede. Mesmo escolhendo as opções abrir uma copia ou somente leitura não vem nada a não ser uma pagina em branco. Pode observar no nautilus que o arquivo mudou para o tamanho de 0 bytes o qual ja tinha cerca de 300 bytes.

Alguem sabe me dizer o que aconteceu e tem como recuperar o arquivo? Eu consegui um backup mais grande parte do trabalho que fiz hoje foi para o espaço.

Andreson Goveia

Sei que tem como configurar o open office para salvar de acordo com um determinado tempo escolhido, mas no seu caso que mostra 0 bytes, acho que o arquivo foi para o espaço sem ser salvo mesmo, é uma pena, procure nas configurações e habilite/configurte esta opção para pelo menos não acontecer mais.
:-\

Cientista_Louco

Boa noite!...

Obrigado Anderson mas o o meu  open ofice deve estar com algum problema. Minha primeira duvida é por isso aconteceu, ou seja, quando o computador desligou por falta de energia o arquivo que estava ativo foi corrompido(até parece o word).

Eu fui em Ferramentas=>Opções=>Carregar salva=> Geral e ativei o sempre salvar backup e aconteceu hoje aconteceu o mesmo problema, ou seja um desligamento por falta de energia. Ai o problema foi pior, ou seja tanto o arquivo de trabalho quando o backup que estava no diretório oculto .openoffice foram corrompitos ficando dom tamanho 0 byte.

O o nao tem esse tipo de protecao?