Qemu linux instalação linux

Iniciado por emygdio, 30 de Julho de 2010, 18:40

tópico anterior - próximo tópico

emygdio

Ola Pessoal,

E tenho em minha maquina duas instalações linux, um ubuntu como desktop e um debian como desenvolvimento.  Estou tentando de dentro do ubuntu executar esse debian ,  fazendo-a da seguinte forma:

sudo qemu -m 1600  -kernel /mnt/debian/boot/vmlinuz-2.6.32-bpo.3-686 -initrd /mnt/debian/boot/initrd.img-2.6.32-bpo.3-686 -hda /home/rodrigo/imageLinux/Debian.im

um terminal do Qemu é executado e começa a inicialização do debian, todavia logo apos  verificar o  cd ele para e entra no initramfs. As vezes dando o erro:

Clocksource unstabele
swictching  to clocksource hpet

e antes dessa mensagem ainda pode observar algumas mensagens como: hda Unknow partion table hda.

Como posso resolver esses problemas? Desde ja agradeço pela atenção

Obrigado

dtomadon

Cara de Qemu não manjo não, pergunto já tentou tentou subir o debian no virtualbox ?
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

emygdio

Depois de nao ter tido sucesso com o Qemu eu tentei utilizar a virtual box,  todavia a virtual box precisa de uma imagem iso, e no meu caso eu tenho uma instalaçao debian em outra partiçao. Eu precisava executar esse Os dentro do outro que estiver executando no momento. Se a virtual box pudesse executar um outro sistema operacional igual o quemu teoricamente faria seria otimo.

Valeu

dtomadon

Sugeri o virtualbox porque vc disse todavia logo apos  verificar o  cd entendi que fosse uma iso , mas vou acompanhar o tópico para até se achar uma solução possa te apresentar ou ver a solução que vc ou alguém apresentar !!!
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!