fluxbox como padrao no ubuntu 10.04

Iniciado por ChuckPT, 31 de Julho de 2010, 12:31

tópico anterior - próximo tópico

ChuckPT

Boas, E' o seguinte eu estou a tentar por o fluxbox coo padrao do meu ubuntu. por ex.. fiz o download do flux ate ai tudo bem mas quando mude de window manager de gnome para fluxbox ele encrava e tenho que desligar o eu  notebook a forca.

a unuci maneira do fluxbox box dar e' entrar normalmente pelo gnome.. faço switch user.. i ai volta atras meto login Root e ai ele arranca mas apenas como root.

as minhas 2 questões são: 1º como posso por o fluxbox como padrao? quando ligo o notebook em vez de ir diretamente po gnome ir logo po fluxbox?

e 2ºPergunta no gnome eu tenho um atalho paa ligar a minha vodafone3G internet. no fluxbox ja nao. sera que ha algum comando que de para ligar por a x.term no fluxbox a minha internet da fone  ?

muito obrigado e mt bom forum. tem me ajudado muito

rruella

http://www.google.pt/search?q=fluxbuntu+download&hl=pt-PT&client=firefox-a&hs=4gz&rls=com.ubuntu:pt-PT:unofficial&source=lnt&tbs=lr:lang_1pt&lr=lang_pt&sa=X&ei=oZZUTL6JIMr84AajuO2mBQ&ved=0CAcQpwU

pesquisa meu amigo, pesquisa...posso  sugerir um dual boot entre o ubuntu e fluxbuntu... assim será mais facil. depois vamos a segunda parte que seria um dual boot com boot no flux, ok?

Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

ChuckPT

eu ja tinha pesquisado. alias nem sabia que isso existia. o fluxbuntu . mas e' a mesma coisa que o fluxbox? sera ? tudo o que da no fluxbox da no fluxbuntu? themes, skins, etc etc etc ? eu ja tenho instaldo o fluxbox. a questao e' apenas como posso defenenilo como patrao em vez do gnome, e precipalmente como posso ligar a minha net atras do fluxbox ou atravez de comandos..

pk no fluxbox nao a nenhuma alicacao para por a minha internet net a dar e no gnome da, apenas cum 1 click.
muito obrigado amigo :)

aguardo sua resposta. obrigado

carezia

É simples:

1) No menu Sistema, vá até Administração e abra o Gerenciador de Pacotes Synaptic
  2) Procure o pacote "fluxbox" e marque para instalação
  3) Clique em Aplicar e aguarde o download e instalação do pacote
  4) Feche os aplicativos e saia da sessão
  5) Na tela de login, na parte de baixo, onde está Gnome, escolha Fluxbox e faça login

Pronto. Vai entrar com o fluxbox ativado.

ChuckPT

ahh ok muito obriigado, mas em relacao a internet agora como eu posso liga.la? e' a vodafone k3765 3G

abdo

bom dia ChuckPT

veja bem o fluxbox é uma interface gráfica para o linux assim como o gnome ou o lxde etc.
você pode instalar a mesma no seu Ubuntu seguindo os passos indicados pelo Carezia

o Fluxbuntu é uma distro que usa como interface padrão o fluxbox, mas que se não está desativada [o site deles diz que não] está digamos assim, adormecida, e não tem nada a ver com o Ubuntu da Canonical,este que nós usamos.

se voce quer usar o fluxbox aconselho a baixar o Mint/fluxbox, pois já vem pronto e creio que você não encontrará dificuldades com ele, até porque o Mint é uma distro baseada no Ubuntu

por acaso eu tenho o Mint/fluxbox instalado numa VM em meu PC
abcs
abdo
;)
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

ChuckPT

ahh sim ok muito obrigado pela dica, mas como e' que eu ligo a minha internet sem ser no gnome ? no fluxbox ou fluxbuntu .. sabe algum cumando no termnal para fazedr isso ? e' que nao tou a conseguir fazer isso. de qualquer jeito que ja tentei nao consigo por a internet a dar no fluxbox nem no fluxbuntu. obrigado

abdo

ChuckPT

aí vamos ter que esperar que alguem mais habilitado te de umas dicas pois eu não sei como proceder neste caso, aki em caso uso internet atraves da nettv [tv a cabo] e uso um roteador para acessar tanto do desktop [cabo] como do netbook [wireless] e a cnxao é automatica

abcs
abdo
;)
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

carezia

O gerenciador de rede do gnome continua funcionando normalmente, mesmo trocando o gerenciador de janelas para o fluxbox. Apenas o ícone não aparece sozinho. Aperte Alt+F2 e digite

nm-applet

Daí você verá o ícone de rede. Para mantê-lo funcionando sempre, edite o arquivo abaixo:

~/.fluxbox/startup

e insira antes da linha com exec fluxbox uma linha assim:

nm-applet &

Salve o arquivo e pronto.

macalex

Qual a vantagem desse fluxbox?
é mais leve que o lxde?
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install

carezia

LXDE é um gerenciador de desktop, incluindo um gerenciador de janelas, gerenciador de arquivos, painéis, etc. O fluxbox é apenas um gerenciador de janelas.