Sou novato no Forun e na area do Linux

Iniciado por Stefferson, 31 de Julho de 2010, 12:06

tópico anterior - próximo tópico

Stefferson

Se possivel alguem me add no msn : Stefferson@live.com

Estou com duvidas que pra vcs é a coisa mais facil do mundo mais para min e o impossivel

Eu uso internet discada e pra isso precisa do KPPP

mais quando instalei o Linux ubuntu 10 Não veio com O KPPP

Queria saber passo a passo para instalar o KPPP no ubuntu

Se possivel até por irmagem

Agradeço pela Compreenção de todos que Verem este Topico

Quero muito saber mexer com linux

Sempre quis mais achava muito Complicado ainda axo ..

Mais agora to me dedicando mais

rruella

Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Stefferson

Mais olha só Eu nem cheguei a Instalar o KPPP

gandaran

Citação de: Stefferson online 31 de Julho de 2010, 12:06
Se possivel alguem me add no msn : Stefferson@live.com

Estou com duvidas que pra vcs é a coisa mais facil do mundo mais para min e o impossivel

Eu uso internet discada e pra isso precisa do KPPP

mais quando instalei o Linux ubuntu 10 Não veio com O KPPP

Queria saber passo a passo para instalar o KPPP no ubuntu

Se possivel até por irmagem

Agradeço pela Compreenção de todos que Verem este Topico

Quero muito saber mexer com linux

Sempre quis mais achava muito Complicado ainda axo ..

Mais agora to me dedicando mais
se usa o ubuntu instale antes o gnome-ppp, o kppp e para graficos KDE, tem e de fazer o download de todos os pacotes ou de dependências do gnome-ppp ou kppp que não vai ser fácil se não tiver o computador ligado a net
os pacotes para ubuntu 10.04 podem ser encontrados aqui http://packages.ubuntu.com/lucid/allpackages

Stefferson

Alguem me add no msn

Ou me passa

Para me explicar melhor porfavor

Agradeço muito ..

Valeu pela dica também ^^

Stefferson

E como vou fazer pra instalar esses programas ai que vc me passo... ?

Ta vendo man como isso é bem Complicado pra min

Tem vez que tenho vontade de desistir de mexer com linux

Mais dessa vez não vou desistir uma hora vou entender

gandaran

Citação de: Stefferson online 31 de Julho de 2010, 12:27
Alguem me add no msn

Ou me passa

Para me explicar melhor porfavor

Agradeço muito ..

Valeu pela dica também ^^
e muito facil, vá no link do meu primeiro poste, procure o gnome-ppp na lista e clique nele para abrir, faça o download do gnome-ppp e veja também quais as dependências que tem de instalar e faca o download delas, tem tudo la, as dependências tem de ser instaladas primeiro ou não vai conseguir instalar o gnome-ppp, para instalar os pacotes e só fazer duplo clique nos .deb pacotes, facil.

Stefferson

Não tem um modo de eu abrir o Linux dentro do XP não ?

Porque to tento que reniciar o pc toda hora :s

Tota

Ola,

Bem vindo ao fórum

Apenas um reparo: Se você ou alguém usa o msn, este ato retira a função principal do fórum, que é a ajuda mútua, levando a resolução do problema para uma área privada, e não publica, fazendo o fórum deixar de ter utilidade.

No Ubuntu, a interface grafica é o Gnome, que vem com o gnomeppp, bastando para isto instalar via gerenciador de pacotes synaptic.

Como cita que é iniciante no sistema GNU/Linux, recomendo gravar a .ISO do Ubuntu num pendrive de 2 gigas pelo menos, usando o programa Unetbootin disponivel gratuitamente na Net.

Use o Ubuntu via pendrive por uns dois a tres meses, aprenda o sistema, instale e desinstale pacotes a vontade sem estragar a sua maquina.

Configure seu modem pelo pendrive, e depois de tudo funcionando instale o GNU/Linux Ubuntu.

Fazendo assim, suas dúvidas irão sendo sanadas, você aprende sobre o sistema e não fica decepcionado, as vezes por um comado mal executado apenas.

O GNU/Linux é um sistema matador, se comparado a Windows ou MacOS ( que eu uso ), mas é necessário conhecimento, que só se adquire com estudos e muito uso do sistema.

Faça como eu descrevi e você vai ver que com o tempo, não vai querer outro sistema

[]'s

gandaran

Citação de: Stefferson online 31 de Julho de 2010, 12:40
Não tem um modo de eu abrir o Linux dentro do XP não ?

Porque to tento que reniciar o pc toda hora :s
não amigo, e melhor você ler bem na pagina do download do gnome-ppp quais todas as dependências necessárias que tem de instalar (atenção escolher os pacotes adequados para o seu sistema 32-bits ou 64-bits), fazer o download de tudo de uma vez para um flash drive, reiniciar o ubuntu e então instalar a começar pelas dependências

Stefferson

Poxa tentei aki mais nada deu serto :s

Mais tipo não fiz a parte do Gnome

Não tem como eu abrir o Linux Dentro do XP

Sem precisar ficar reniciando ?

gandaran

qual foi o problema?
o ubuntu e um sistema operativo, impossível  abrir dentro do windows
explique melhor qual a dificuldade que esta a ter.

Ioca100

Para inciar o Ubuntu dentro do Windows, só se você instalá-lo virtualmente.
Veja:   http://linux.fe.up.pt/portal/docs/tutoriais/vmware-player
Usuário Linux- 449417

B.affonso

Amigo,
Deixe de ser preguiçoso, reinicie a máquina !! :D

Se tiver conexão à internet basta ir na central de programa e buscar "gnome-ppp", mas,presumo que você não tem conexão de internet quando está no Ubuntu.
Portanto, ligue-se à internet em algum lugar e baixe este arquivo e salve em algum lugar que esteja acessível quando estiver logado no ubuntu, por exemplo, um pendrive:

http://www.gnomefiles.org/app.php/GNOME_PPP

Depois de logado no Ubuntu, sem preguiça, descompacte o arquivo.
E no TERMINAL (isso mesmo, eu odeio fazer as coisas via terminal !!), como root (super usuário).
Entre na pasta que você acabou de descompactar " cd /local/da pasta/salva"

e dê os comandos:

./configure

depois

make

e finalmente

Install

Pronto se tudo ocorrer bem o seu discador será instalado..

Abraço e não desanime, pois Ubuntu demanda um pouco de tempo ( disse pouco ) para se acostumar !!
e depois que acostuma , não vai querer outra coisa da M$

Bruno Vieira Affonso

alarcon

Caro Stefferson para você obter a melhor ajuda aqui neste fórum terá que fornecer a melhor informação possível, pois no campo genérico irá dificultar e muito na ajuda. Por exemplo, você tem que informar qual distribuição linux usa, se Ubuntu (interface Gnome) ou Kubuntu (interface KDE), qual é a versão dele (10.04 ou inferior), se é 32bits ou 64bits, qual o tipo do seu softmodem (ou winmodem) para conexão discada, o que tentou fazer (se tentou alguma coisa) etc.

Agora aos colegas mais experientes do fórum, tenham cuidado na ajuda, pois vejo muito por aqui alguns falando que basta instalar o discador gnome-ppp (ou kppp) que como diz o nome são só discadores e portanto se o modem não está ativado através do seu driver para linux, nada adiantará. Além do mais se o problema inicial é a conexão como o cidadão pode instalar o discador pelo Synaptic/apt-get ou coisa que o valha se não tem acesso a internet?

Como proceder?

Além de fornecer as informações relatadas no primeiro parágrafo, informe o resultado dos seguintes comandos digitados no terminal (menu Aplicativos > Acessórios > Terminal) do linux:

lspci

e

lspci -n

Só então é que se pode saber que rumo tomar, mas tenha em mente que conexão discada para linux é muito trabalhoso de fazer funcionar, em alguns casos, pois os fabricantes dos mesmos não fornecem driver na sua grande maioria e a comunidade, para alguns casos, criam alguns que funcionam bem ou não, tudo vai depender do seu tipo de softmodem.