Cam Emesene

Iniciado por Alex@ndre, 30 de Julho de 2010, 22:29

tópico anterior - próximo tópico

Alex@ndre

Olá pessoal, instalei o Emesene, está quase tudo a trab, mas a cam tem problema, o programa identifica, mas nao mostra nada,
alguem sabe como resolver este problema?
Obrigado.

nomade

use o aMSN, ele está no repositório. Ná minha opinião ele é bem mais amigável para quem estáva acostumando ao Live Messenger.
Vá nas configurações antes de entrar com sua conta e habilite o plugin da webcam, assim,

no aMSN em: conta>Selecionar plugins, marcar Webcam Server e clicar em carregar. Pode precisar reiniciar o aMSN.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Alex@ndre

renatocorrea

Fala meu querido.

Sou usuário emesene também...

Detalhe mais seu problema...

De início tente verificar o libmimic, como exposto em http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=61140.0

Abração.

Alex@ndre

Ola amigo, inicio a sessao no emesene aparece uma janela a dizer uns erros, mas inicia a mesma.
Quando vou pra ligar a cam abre a janela, mas nao aparece nenhuma imagem, estive a ver nas configuraçoes, e aparece o nome da minha cam e tudo, mas imagem nao, já tenho todos os plugins que estao postados, mas nao ha maneira de por a trab :(.
Abraço.

gandaran

Citação de: Alex@ndre online 03 de Agosto de 2010, 00:54
Ola amigo, inicio a sessao no emesene aparece uma janela a dizer uns erros, mas inicia a mesma.
Quando vou pra ligar a cam abre a janela, mas nao aparece nenhuma imagem, estive a ver nas configuraçoes, e aparece o nome da minha cam e tudo, mas imagem nao, já tenho todos os plugins que estao postados, mas nao ha maneira de por a trab :(.
Abraço.
instale as actualizações que essa versão do emesene da janela com erros e antiga, na nova a cam funciona bem!

Alex@ndre

Olá, as janelas de erro não aparecem mais, porém a web cam continua a não trab.  :(

gandaran

Citação de: Alex@ndre online 03 de Agosto de 2010, 05:51
Olá, as janelas de erro não aparecem mais, porém a web cam continua a não trab.  :(

já experimentou se a sua cam funciona no linux? se não instale o cheese e verifique se funciona bem.

Alex@ndre

Sim, a cam trabalha perfeitamente, tanto no cheese,quanto no Amsn.
:(

sot-legend

Eu aconselho o Empathy, ele é completo e não da problemas =]
][_, {[]} ][_,

»|.¶åŭĽĭŋĥØ.|«

alvim_linux

Citação de: Alex@ndre online 30 de Julho de 2010, 22:29
Olá pessoal, instalei o Emesene, está quase tudo a trab, mas a cam tem problema, o programa identifica, mas nao mostra nada,
alguem sabe como resolver este problema?
Obrigado.

Bom Dia  se ao iniciar ou solicitar a webcam de outro usuario aparecer o seguinte erro:
Exception
You are using emesene 1.6.1 "mate" so you're free to complain here:
http://forum.emesene.org/index.php/board,19.0.html
Check already existing tickets for duplicates first, please.
Traceback (most recent call last):

File "/usr/share/emesene/ConversationUI.py", line 1674, in sendWebcamClicked
    ret = self.parentUI.parentConversation.sendWebcam()

File "/usr/share/emesene/Conversation.py", line 124, in sendWebcam
    handler = emesenelib.p2p.transfers.WebcamHandler(we_initiate=True, request=True, p2p=p2p)

File "/usr/share/emesene/emesenelib/p2p/transfers.py", line 697, in __init__
    self.external_ip = msn.demographics['ClientIP']

KeyError: 'ClientIP'

faça o seguinte
logue com root no sistema e edit o o arquivo "transfers.py"
no ubuntu 10.4 ele fica em "/usr/share/emesene/emesenelib/p2p/transfers.py"
dentro deste arquivo procure a linha onde está escrito o seguinte (no meu arquivo é a linha 697)
self.external_ip = msn.demographics['ClientIP']
apague ['ClientIP']
salve as alterações
sai so emesene e entre novamente
pronto a webcam volta vai funcionar.